RONDONOTICIAS segunda-feira, 20 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Parque Circuito terá Memorial dos Seringueiros

Previsão de data para inauguração é o próximo dia 24 de maio


Comdecom

06/05/2019 10:55:34 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O Parque Circuito, em Porto Velho, terá Memorial dos Seringueiros. A Prefeitura já iniciou a construção da obra que será feita em madeira e coberta com palha. Os trabalhos estão sob responsabilidade da Secretaria de Integração (Semi) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur). A previsão de data para inauguração é o dia 24 de maio.
Todas as atividades fazem parte da meta do prefeito Hildon Chaves, que é melhorar os espaços públicos e áreas verdes, com atrativos para crianças e adultos. Nesse caso, o projeto desenvolvido pela Prefeitura vai promover lazer e cultura, através da história de Rondônia e da Amazônia.

“Ampliaremos o potencial turístico e a qualidade ambiental do Parque. Além de tudo, iremos proporcionar muitas atividades, em parceria com instituições de turismo, academias e empresas. Sem contar que ainda teremos um tapiri, com as principais ferramentas e artefatos produzidos pelos seringueiros”, explicou Robson Damasceno, secretário da Semi.

Serviços

A Emdur trabalha na instalação da nova e completa iluminação. No local, também terá um playground e será instalada uma academia ao ar livre, para prática de atividades físicas. Além de melhorar a pista de atletismo, que receberá placas com as distâncias percorridas.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.