• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Passeio de litorina, em Porto Velho, será inaugurado dia 9 de junho

Os passageiros poderão revisitar a memória da capital passando por prédios históricos


Comdecom

Publicada em: 20/05/2019 14:40:32 - Atualizado



Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o passeio de litorina será oficialmente inaugurado dia 9 de junho, e não nessa sexta-feira (24/5). “Houve mudança de data por conta de agenda, mas a inauguração será dia 9 de junho”, explicou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo.

A litorina passará por áreas históricas, como a Igreja de Santo Antônio e o Memorial Rondon. Revisitando a memória da lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré, os passageiros poderão fazer um trajeto de dois quilômetros e trezentos metros. A locomotiva passará por construções históricas de Porto Velho, como o Casarão dos Ingleses e a Candelária.

Será cobrada uma taxa de R$ 5,00 por pessoa e, de acordo com Antônio Ocampo, o público está ansioso e já existe lista de escolas para realizar o passeio.

A litorina é um equipamento rodante da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e servia como veículo de apoio, como alternativa de deslocamento para funcionários da ferrovia, entre Porto Velho e Guajará-Mirim, transportando documentos e até o salário dos trabalhadores.


Fale conosco