• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

“O HOMEM DE NAZARÉ” é encerrado em clima de emoção

Durante os três dias, o público pode acompanhar a trajetória de Jesus Cristo, do nascimento a sua ressurreição


Comdecom

Publicada em: 23/06/2019 12:08:14 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho realizou nos últimos dias: 20, 21 e 22 o espetáculo, “O Homem de Nazaré”, onde oito mil espectadores puderam assistir ao maior espetáculo ao céu aberto da Amazônia.

Em clima de emoção o público que lotou a cidade cenográfica “Jerusalém da Amazônia”, durante os três dias, pode acompanhar a trajetória de Jesus Cristo, do nascimento a sua ressurreição.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado da primeira dama, Ieda Chaves, estiveram presentes, assistindo ao espetáculo.

Para o prefeito, esta edição do evento veio para resgatar a história da cidade.

“É muito importante valorizar os traços da história de Porto Velho, a peça teatral “O Homem de Nazaré” que não acontecia há seis anos, faz parte desta história, hoje é com muita alegria que podemos celebrar este resgate, devolvendo este importante espetáculo para a população”, lembrou Hildon Chaves.

O evento sempre é realizado por ocasião do feriado de Corpus Christi, que é considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Para entrar no espetáculo o público pode contribuir com um quilo de alimento, que será doado para entidades filantrópicas da capital, para a primeira dama, Ieda Chaves, esta foi uma oportunidade do público além de assistir ao espetáculo, poder fazer o bem para o próximo.

“Com o apoio das secretarias do município podemos realizar este lindo evento, que celebra a fé e faz parte da cultura de Porto Velho, é um espetáculo grandioso e deixo meu agradecimento à população, que pode contribuir ajudando com as doações, já recebemos toneladas de alimentos que serão doados para as entidades”, disse a primeira dama.

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) realizou limpeza geral no local e na rua que dá acesso à cidade cenográfica. A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), recuperou toda a iluminação do local e do entorno, além da iluminação da rua de acesso e estacionamento. A Fundação Cultural (Funcultural) foi responsável pela estrutura de som, luz cenográfica e banheiros químicos.



Fale conosco