RONDONOTICIAS quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

38ª edição do Arraial Flor do Maracujá encerra nesse domingo, dia 04

Com expectativa de mais 200 mil pessoas nos dez dias de realização, evento apresenta danças como o carimbó, boi–bumbá, quadrilhas e musicais


04/08/2019 11:03:04 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Divertimento, organização, maravilhoso, emoção, farra, folguedo e recreação são algumas palavras que o público usa para definir a 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá, que começou na sexta-feira (26) e vai até esse domingo (04). Com a expectativa de mais 200 mil pessoas nos dez dias de evento com apresentações de danças como o carimbó, boi–bumbá, quadrilhas adultas e infantis e apresentações musicais.

A noite dessa quinta-feira (1º) foi marcada por emoção pelas homenagens e o minuto de silêncio feito pelo governo do Estado, por intermédio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), quadrilheiros e a população presente ao jovem Rafael Farias Santiago, o caçador, da Quadrilha Junina Estrela do Norte, que partiu fazendo o que mais gostava, dançando e levando alegria à população.

A animação ficou por conta da apresentação do Boi-Bumbá Mirim Veludinho, Quadrilha Junina Mirim Rosa Divina, Boi-Bumbá Adulto Az de Ouro, Quadrilha Junina Adulto Rádio Farol e Banda Gata Forrozeira. “As atrações são divididas para que em todos os dias tenham apresentação de boi-bumbá, quadrilha e uma banda finalizando a noite com o público,” explica Jobson Bandeira, superintendente da Sejucel.   

Além disso, o superintendente falou das satisfação do público quanto à organização nas primeiras noites de evento, o resgate e o acesso da cultura à população e das parcerias para a realização do evento. “A expectativa era grande em relação a nova organização executada diretamente pelo governo do Estado, através da Sejucel. Me sinto feliz, em ler e ouvir comentários positivos sobre a organização do evento e presença massiva do público. Vi que estamos trabalhando no caminho certo.” destaca Jobson. 

Roni Carvalho, repórter-fotográfico, disse que há mais de 10 anos acompanha as edições do Arraial Flor do Maracujá e que está acompanhando as apresentações desde o primeiro dia desta edição e que se vê uma evolução nos grupos que estão se apresentando. “Acredito que a cada ano, devido a concorrência e a disputa, a tendência é que melhore ainda mais. O que a gente vê é que, a cada ano que passa, vem melhorando. É uma evolução.” disse Carvalho. 

“Está sendo um ano muito bom! Nós, quadrilheiros, sempre tentando deixar o Arraial Flor do Maracujá, que é o maior são joão da região norte, melhor. Lutamos para não deixar acontecer com ele o que aconteceu com a Expovel. O Flor do Maracujá está sendo o melhor evento dentro de Porto Velho,” expôs Lorran Fabrício Ferreira da Silva,18, quadrilheiro da quadrilha junina adulto Juabp, que se apresentará na noite desta sexta-feira(2).

Jobson enfatiza que o principal objetivo do governo do Estado, na 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá, é de atender a população e fazer com que os artistas sejam reconhecidos. “No sábado passado a gente não conseguia andar aqui, de tanta gente. A expectativa é muito grande. Esperamos que a população venha conferir todas as atrações que o governo do Estado de Rondônia propôs fazer e melhorar”, destacou o superintendente. 

A 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá é realizado no Parque dos Tanques pelo governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com institucional da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia (Sesdec) por intermédio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e da  Prefeitura Municipal de Porto Velho por intermédio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos(Semusb), Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ

LEIA MAIS: Quadrilhas e bois bumbás se apresentam neste domingo

Com uso da Infovia, 38ª edição do Flor do Maracujá terá transmissão ao vivo

Arraial Flor do Maracujá começa nesta sexta-feira; mais de 200 mil pessoas são esperadas


Fonte: Secom


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.