• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Escola de Música Jorge Andrade está funcionando em novo endereço

Nova Sede foi inaugurada com apresentação dos alunos


Comdecom

Publicada em: 15/08/2019 10:23:47 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Na tarde de quarta-feira (14), o prefeito Hildon Chaves fez questão de prestigiar a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Música Jorge Andrade, que agora passa a ser Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade, inclusive funcionando em novo endereço, agora na rua Júlio de Castilho, número 1100, esquina com rua Álvaro Maia, no bairro Olaria.

A mudança de prédio ocorreu em virtude de uma ampla reforma que está sendo providenciada pela prefeitura. A estrutura do antigo endereço, na Avenida Joaquim Araújo Lima (antiga Abunã), não passa por reforma há mais de 30 anos.

“Entre licitação e execução das obras, o prazo de conclusão deve chegar a 1 ano e meio. Nós não poderíamos deixar essas quase mil crianças e jovens sem aula” justificou o prefeito, alegando que a destinação do prédio após reforma será decidida junto à comunidade somente no futuro.

A unidade oferta cursos de contrabaixo, teclado, piano, violão popular, violão clássico, bateria, guitarra, saxofone, flauta transversal, canto coral, musicalização infantil e juvenil e teoria musical. São mais de 50 funcionários atuando na escola que deixa de ser exclusiva de iniciação musical, podendo ampliar para outras modalidades como dança e artes plásticas.


Fale conosco