• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Psicólogos de RO e AC elegem primeira diretoria para o CRP 24


Assessoria

Publicada em: 29/08/2019 08:54:13 - Atualizado

RONDÔNIA - A psicóloga Mercedes Araújo Gurgel, líder da Chapa 12 - Eu sou Psicólogo (a) Somos Todos CRP, é a presidente do Conselho Regional de Psicologia 24ª Região (Rondônia e Acre). A votação online ocorreu de 23 a 27 de agosto. O resultado foi divulgado no final da tarde de ontem, 27, último dia para o voto presencial.

Através de uma campanha pautada pela apresentação de propostas, como a criação da identidade profissional dos psicólogos de Rondônia e Acre; cuidar e prestar informações precisas para os profissionais e acadêmicos; estruturar o Conselho Regional de Psicologia 24ª Região; intensificar a orientação ética e técnica aos profissionais para respaldar sua atuação e fortalecimento e crescimento da profissão, Mercedes foi eleita com 454 votos, totalizando 57,30 por cento dos votos válidos.

Mercedes ressalta que a Chapa 12 Eu sou Psicólogo (a) - Somos todos CRP contou com o engajamento de profissionais psicólogos de Rondônia e Acre. “Nesta campanha, que iniciamos em maio deste ano, não discutimos pessoas, ou nomes, oferecemos propostas para uma categoria profissional. Nosso principal desafio será a estruturação do CRP 24. Mercedes complementa dizendo que a união da classe é outro desafio. “A aproximação dos profissionais dos dois estados vai permitir visibilidade para uma melhor atuação do Conselho, garante.

A psicóloga afirma que a meta é trabalhar focada no atendimento das necessidades da categoria. “Nosso grupo conta com 18 psicólogos com diferentes experiências e formações. Todos com o mesmo objetivo, ou seja, construir juntos um projeto para o exercício profissional pautado na qualidade científica e ética, e compromissado com a democracia e com a dignidade humana”, disse.

Nascida em Manaus, Mercedes Araújo Gurgel veio para Porto Velho em 1980. Estudou (1993) e se formou em psicologia na Universidade Federal de Rondônia – Unir. Além dela, a Chapa 12 – Eu sou Psicólogo - Somos Todos CRP, contou ainda com o engajamento de Cleibson André Torres e mais 16 membros, sendo 13 de Rondônia e três do Acre.

O psicólogo Cleibson André Torres, vice-presidente eleito, confirma a ideia de ampliar a interiorização da atuação do Conselho, somando representantes de diversas regiões do Estado. “Temos representantes de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Pimenta Bueno, Vilhena, Ji-Paraná e de Rio Branco, Acre. Além desta importante interiorização da atuação também realizaremos uma representação plural, pensando no respeito às diferentes epistemologias e práticas da Psicologia, e nas especificidades de cada área de atuação. Reconhecemos cada abordagem como igualmente relevante na diversidade da atuação profissional, que se insere na pluralidade dos modos de acolhimento da condição humana”, finaliza.



Fale conosco