• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Empresários de RO participam de missão no Vale do Silício

Inovações resultam em impacto positivo para os participantes na Califórnia


Sebrae RO

Publicada em: 18/10/2019 09:38:44 - Atualizado

RONDÔNIA - Doze empresários de Rondônia junto com o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, participam de uma missão empresarial no Vale do Silício (Silicon Valley), trata-se de uma imersão no universo da inovação em um vale situado na região da baía de São Francisco, que abrange cidades como São Francisco, Santa Clara, Palo Alto e vai até São José. Essas cidades têm empresas que trabalham com tecnologias avançadas.

A missão tem por objetivo apresentar aos participantes as principais referências das empresas e instituições estabelecidas no vale como startups, know-how, aperfeiçoamentos e modelos de negócios que propõem atuação e interação com seus públicos, bem como oferecer produtos e serviços transformadores. De acordo com Samuel Almeida “[...] a missão busca o aprimoramento das empresas para estarem conectadas e dispostas a enxergar o futuro como uma construção elaborada desde agora, com bases estabelecidas em novos paradigmas do conhecimento.”.

No período de 14 a 18 de outubro, os empresários rondonienses visitam empresas em lugares que são referenciais de excelência e vivenciam experiências de sucesso. Nos encontros realizados ao fim de cada dia, com pessoas do Silicon Valley, eles participam em eventos de networking e circuitos de informação. A todo o momento os integrantes frequentam palestras desafiadoras que os levam a pensar no impacto provocado pelas inovações que surgem constantemente, além das atividades exclusivas com os melhores professores das universidades de Stanford e Berkeley.

As missões internacionais do Sebrae são oportunidades para participar de eventos de negócios. Têm por objetivo buscar novos conhecimentos, acessar novos mercados, identificar fornecedores, clientes, adquirir máquinas e equipamentos. São visitas estruturadas a eventos, países, clusters, territórios, empresas e instituições para obter informações técnico-comerciais, bem como conhecer processos e novos mercados.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.



Fale conosco