03/02/2017 09:48:22 - Atualizado em 04/02/2017 17:24:33

Inaugurada Travessa Manelão em frente ao Mercado Cultural, em Porto Velho

Pintura da travessa foi feita com doações de empresários e contribui com o resgate da história e cultura da capital

PORTO VELHO, RONDÔNIA- Na manhã de quinta-feira (2), inaugurou a Travessa Manelão, em frente ao Mercado Cultural, junto com o presidente da Fundação Cultural, Antônio Ocampo e a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, filha do homenageado do evento.

“Estou esperançoso com as parcerias que estamos tendo, como o governo do Estado e, principalmente a iniciativa privada. Essa calçada foi feita com doações de empresários. Não saiu do bolso público.

A inauguração da Travessa Manelão faz parte do nosso trabalho no resgate da história e cultura de Porto Velho”, ressaltou o prefeito durante o descerramento da placa alusiva ao fundador do maior bloco de Carnaval de rua da região Norte, Manoel Mendonça, falecido em 2011.

BANDA

Muito emocionada, a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, em rápidas palavras em seu discurso agradeceu ao prefeito Hildon Chaves pela homenagem e reconhecimento da importância do pai, Manelão, na cultura portovelhense e também ao secretário da Sejucel, Rudnei Paz pelo apoio a infraestrutura no Carnaval.

A Banda do Vai Quem quer foi criada em janeiro de 1981. Hoje, com 37 anos de existência, leva mais de cem mil foliões pelas principais ruas da cidade. Sempre no sábado oficial de Carnaval. Este ano, o desfile será no dia 25 de janeiro.

Lançamento

Ainda no evento, foi apresentada a Camisa da BVQQ 2017 com o tema “Contra as maracutaias e a impunidade, a Banda promove a alegria de verdade”. Também aconteceu o lançamento do livro do jornalista Sílvio Santos, “As peripécias do General”, que conta histórias de Manelão.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias