03/02/2017 10:04:37 - Atualizado em 03/02/2017 11:41:05

Carnaval de rua de Porto Velho, terá "apenas" dez dias de duração

Calendário foi readequado em função do efetivo da Polícia Militar para fazer a segurança

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Os dias de folia em Porto Velho estão definidos em comum acordo entre os órgãos de segurança pública, Prefeitura e blocos carnavalescos.

Em uma reunião realizada na tarde de quinta-feira (2), no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, entre o presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Antônio Ocampo Fernandes, o Secretário Adjunto de Segurança Pública e Cidadania (Sesdec), Luiz Roberto de Matos, o coordenador regional de Policiamento, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida e representantes dos blocos, ficou acordado que o período festivo que até então seria de 13 dias, será reduzido para dez dias.

A adequação se dá principalmente pela necessidade de efetivo da Polícia Militar nas ruas para segurança de brincantes e público que assiste aos desfiles. O ajuste do decreto que prevê o período não deve interferir no desfile de nenhum bloco. Serão 18 no total.

Apesar da mudança, a Liga se mostrou satisfeita com a programação do carnaval de rua, que vai de 17 a 4 de março. "Pela primeira vez conseguimos reunir várias entidades para deliberar sobre o carnaval de rua de Porto Velho.

O poder público tem que entender o carnaval como política pública. São mais de 400 mil pessoas na avenida, tem que ser algo planejado, com envolvimento de todos. Existe um movimento financeiro para o município", comentou o diretor do bloco US Dy Phora, João Bosco.

De acordo com o representante da PM, serão utilizados o policiamento ordinário e com policiais em folga nos quatro corredores previstos. São eles: sul, leste, areal e centro. "Vamos estar trabalhando para que todo o carnaval transcorra sem problemas e que os brincantes possam estar na avenida com segurança", disse o coronel.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias