08/02/2017 17:40:42 - Atualizado em 08/02/2017 17:55:42

Exposição sobre o trabalho de Jair Rangel na casa de cultura Ivan Marrocos

PORTO VELHO, RONDÔNIA- As dificuldades são muitas, mas o sonho de produzir cinema é muito maior. Jair Rangel enfrenta, há aproximadamente vinte anos, muitos obstáculos para realizar seus projetos cinematográficos. Tanto esforço já foi reconhecido nacionalmente e agora essa história é contada através de exposição e exibição de filmes na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Exposição

Nas paredes estão registrados o making off das produções de Jair Rangel. Em cena, o artesão transforma-se no icônico Pistolino, personagem inspirado em Charles Chaplin. As fotos mostram os bastidores de várias produções, sempre gravadas em Porto Velho.

As diversas câmeras e equipamentos para produção dos filmes também estão em exposição e despertam o interesse do público, já que alguns são feitos de forma manual, mostrando a criatividade do artista.

O Lobisomem Mineiro

Em um espaço preparado para recepcionar o público é exibido a mais recente produção de Jair Rangel. "O Lobisomem Mineiro" tem aproximadamente 20 minutos de duração e foi lançado em setembro de 2016 durante uma sessão do Cine Veneza. Em "Pistolino e o lobisomem mineiro", o protagonista se envolve em muitas trapalhadas ao ter que impedir que um lobisomem roube os queijos de um fazendeiro. O curta de vinte minutos é diversão garantida e mistura comédia e ficção científica e agrada o público.

A exibição é feita de segunda a sexta nos seguintes horários: 10h (manhã), 15h e 16h (tarde), classificação livre.

Serviço

Exposição Cine Papel

Obras de Jair Rangel, o Pistolino

Período: até 20/02/17

Horário: 8h às 18h

Entrada gratuita

Casa da Cultura Ivan Marrocos

Endereço: Av. Carlos Gomes, 600 - Caiari


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias