• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Tribunal de Justiça realiza IV Mostra Cultural do Judiciário

Evento acontece no período de 12 a 14 de novembro na Casa de Cultura Ivan Marrocos e no Teatro Guaporé


Ascom Emeron

Publicada em: 10/11/2019 11:29:26 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Exitosa ação de gestão de pessoas do Tribunal de Justiça de Rondônia, a Mostra Cultural do Judiciário, chega à sua quarta edição na próxima semana. O evento acontece no período de 12 a 14 de novembro na Casa de Cultura Ivan Marrocos e no Teatro Guaporé, com exposição de artes visuais e espetáculos musicais, desenvolvidos pelos colaboradores da justiça e seus familiares.

A Mostra Cultural do Judiciário é uma iniciativa de gestão de pessoas que visa promover a integração e a valorização dos serventuários por meio das linguagens artísticas, além de oportunizar a aproximação entre a comunidade e a instituição. “A Mostra exemplifica o pensamento de uma gestão de pessoas humanizada, que enxerga o servidor não apenas como mão de obra, mas pelo que ele é integralmente, incluindo suas inclinações artísticas. Chegar à quarta edição significa que estamos no caminho certo e que magistrados e servidores abraçaram este evento para que ele seja sempre um sucesso”, afirma o Juiz Sérgio William Domingues Teixeira, presidente da Comissão Organizadora da Mostra Cultural.

Este ano o evento tem como tema central “Nossos Caminhos” como uma homenagem aos próprios servidores e magistrados. “Ao falar de caminhos, queremos contar as histórias, os caminhos trilhados e principalmente, os legados que cada um deixa na vida, no trabalho, na sociedade. É reconhecer que cada história de vida é importante para todos”, completa Sérgio William.

O evento terá início na noite do dia 12 de novembro, na Casa de Cultura Ivan Marrocos com um sarau aberto ao público. Na ocasião, será inaugurada a exposição de artes visuais que permanecerá na galeria de artes da Casa até o dia 01 de dezembro. São fotos e poemas criados por magistrados e servidores da justiça, que ficarão à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. A entrada é gratuita.

Já nos dias 13 e 14 de novembro, o Teatro Guaporé recebe dois espetáculos musicais apresentados em duas sessões diárias, sendo a primeira às 18h, e a segunda às 20h, em ambos os dias. O evento é gratuito e aberto à toda a comunidade. A organização solicita, a quem puder, que em troca do ingresso, leve itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão posteriormente doados à Casa Família Rosetta, instituição que cuida de crianças e adolescentes com debilidades neurológicas. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes da sessão desejada. Veja a programação aqui.

Transmissão

Para oportunizar que os espetáculos cheguem a um número maior de pessoas, haverá transmissão simultânea pelo Canal TJRO Notícias, no Youtube.


Fale conosco