• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Prefeitura instala placas de identificação com a tecnologia QR Code

Objetivo é facilitar o conhecimento da história dos pontos turísticos de Porto Velho, auxiliando os turistas, estudantes e o público em geral


Comdecom

Publicada em: 17/01/2020 11:40:30 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), instalou diversas placas de informações nos pontos turísticos da capital com a tecnologia QR Code, um código de barras que pode ser escaneado por celular através da câmera fotográfica. Para isso, basta baixar o aplicativo grátis pela internet e acessar as informações relativas ao patrimônio histórico do município.

O prefeito Hildon Chaves que busca inovação no uso das novas tecnologias para integrar e facilitar todas as ações do setor público no município, enalteceu a iniciativa da Semdestur e acrescentou que se trata “de uma ferramenta muito importante, por meio da qual o público poderá conhecer melhor e valorizar ainda mais o patrimônio histórico, a história de Porto Velho e de Rondônia como um todo, em especial aos turistas e estudantes”.

Para o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes, o QR Code chega para facilitar a vida não só do turista trazendo as informações na tela do seu aparelho celular, mas favorece estudantes nas pesquisas relacionadas ao patrimônio histórico de Porto Velho. “Esse trabalho conta com o apoio do CNA que faz as traduções dos textos em inglês e espanhol”, destacou.

Placas instaladas

Lopes acrescentou que no ano passado foram instaladas placas com QR Code na estação de passeio da Litorina, Memorial Rondon (igreja Santo Antônio), e dando continuação, esta semana será instalada no Prédio do Relógio (sede da administração municipal), nas Três Caixas D'Água e na estrada de ferro Madeira Mamoré.

A Semdestur também vai montar um painel no Centro de Atendimento ao Turista, localizado no aeroporto Governador Jorge Teixeira, com todos os códigos relacionados ao patrimônio histórico da cidade.


Fale conosco