• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Centro de Convivência realiza Carnaval para mais de 300 idosos

O evento incluiu café da manhã e teve muitas danças variadas, marchinhas de carnaval e folia


Comdecom

Publicada em: 23/02/2020 11:36:25 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho promoveu festa de carnaval no Centro de Convivência do Idoso, nessa última sexta-feira (21), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, Faculdade Fimca e Banda do Vai Quem Quer.

O Centro de Convivência do Idoso tem mais de dois mil idosos cadastrados. Na festa desta sexta, contou com mais de 300 foliões durante todo o período da manhã. O evento incluiu café da manhã, danças variadas, marchinhas de carnaval e muita folia.

Durante as atividades de rotina o CCI conta com fisioterapia, dança de roda, hidroginástica, momento de reflexão, forrozão pé de serra, sala de informática, bingo, carimbó, coral dentro outras atividades oferecidas de segunda a sexta-feira para os idosos cadastrados.

A parceria com a Semes viabilizou a presença de duas professoras de educação física, uma fisioterapeuta e uma psicóloga, segundo informou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, que falou sobre o Projeto Viver Ativo. “É um projeto voltado para qualidade de vida, voltado para educação física orientada, para cuidados com o corpo e a mente dos nossos idosos. Será feita avaliação física e desenvolvido um programa de atividade para cada idoso. Nós convidamos aos idosos que procurem o Centro do Idoso e venha fazer parte desse projeto”.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, explicou sobre a importância das festividades para os idosos. “Nós estamos fazendo esse lindo carnaval com todos os nossos parceiros, principalmente a Semes e por determinação da Prefeitura para atender melhor a população, para a terceira idade de Porto Velho. Nós queremos convidar a população a partir de 60 anos que ainda não conhece o Centro de Convivência do Idoso que venham conhecer para ter muita motivação para serem alegres e felizes e viver a sua melhor idade”.

A Banda do Vai Quem Quer está pelo segundo ano participando e dando apoio ao carnaval dos idosos, como explicou a presidente da Banda, Siça Andrade. “Para se divertir não tem idade. A ideia é trazer alegria, promover a paz entre eles e mostrar que não é a idade que define a alegria e não é a idade que define o que é carnaval. A gente leva o que a gente tem dentro de cada um. Eu me sinto muito bem aqui com a melhor idade, é um carnaval muito bonito e alegre e estou muito feliz em poder contribuir e fazer parte desse momento importante e tão esperado por eles”.


Fale conosco