• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Fantástico mostra os profissionais que estão combatendo o coronavírus

Drauzio Varella entrevistou, pela internet, alguns desses profissionais incansáveis que vêm sendo aplaudidos no mundo todo


ASSESSORIA

Publicada em: 29/03/2020 22:56:31 - Atualizado

BRASIL: Eles estão mais expostos e correm os maiores riscos para conter a pandemia. Os profissionais de Saúde formam a linha de frente no esforço para salvar os pacientes de Covid-19. Reportagem do Fantástico destacou os esforços dos que lidam diretamente com a doença.

Drauzio Varella entrevistou, pela internet, alguns desses profissionais incansáveis que vêm sendo aplaudidos no mundo inteiro. Mas a principal homenagem pedida à população é que fiquem em casa e ajudem a conter a reduzir o contágio.

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, foi um dos entrevistados pelo programa, exibido neste domingo (22/3). Neri destacou a importância de disponibilizar Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para a segurança dos profissionais de Enfermagem e da população assistida.

“Se nós não tratarmos dos recursos necessários para proteger os profissionais de saúde nós poderemos ter, ainda no início da pandemia, muitos profissionais de Enfermagem na quarentena. E vai faltar profissionais para atender a população”, afirmou o presidente.


Fale conosco