• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Oração para expulsar o coronavírus - Autor: Arimar Souza de Sá

Senhor do Universo, crestai com chamas fortes esse mal “pestial” de mil garras e foices que vai dizimando vidas...


Publicada em: 25/04/2020 22:39:54 - Atualizado

ORAÇÃO PARA EXPULSAR O CORONAVÍRUS
Autor: Arimar Souza de Sá

Pai, a terra anda triste. A angústia, nascente da dor, vinda dessa doença, tomou conta de todos e deu lugar à liturgia do medo.

Por isso, depositai em nós a esperança e a cura, afugentai o desespero, as aflições, jogando-as nos troles que se encaminham para o infinito.

Senhor do Universo, crestai com chamas fortes esse mal “pestial” de mil garras e foices que vai dizimando vidas.

Pelas tuas mãos, Nazareno dos meus tempos de criança, segura a minha família, os meus amigos, médicos, enfermeiros, e a todos nós, prendendo-nos em teu colo, na tua invisível percepção de amor...

Vós que expulsastes satanás, precipita-o novamente no mais profundo dos infernos, para que a Terra não perca mais tantas vidas...

Meu Deus, criador do Universo, emergi a vossa força e tiranizai este mal com vossas lanças afiadas, capazes de cortar o vento...

Senhor, Vós que entregastes a Noé um barco para salvar-se do dilúvio, esqueceis nossos pecados, e oferta-nos um dirigível com uma vacina milagrosa, para livrarmos da Covid-19 os espaços de vosso céu.

Dai à ciência, pelos homens, caminhos para aniquilar rapidamente o Coronavirus, este incrível predador, mais forte que os canhões, mais poderoso que todas as bombas nucleares...

Senhor, invocai os soldados do céu, para com vossas armas invisíveis derreterem em pó o pior mal do mundo neste século.

Pai, permitai que as falanges celestiais deem uma passadinha pelo Brasil, para aconselhamento de nossas “feras”, que se digladiam em busca da glória efêmera do Poder terreno, em pleno fragor dessa moléstia e seus distúrbios.

Não permitais, Grande Deus, que os holofotes midiáticos, nem os interesses escusos, sequestrem a sensatez e a honestidade dos governantes, e castigai a crueldade daqueles que se aproveitam da dor alheia, para tirar vantagem em benefício próprio.

Trazei, ó Cristo, bênçãos muitas, muitas, para que os brasileiros se abracem e se mirem pelos olhos divinos, e pelo vosso exemplo de humildade, para entender que nessa guerra não há cores, senão um só coração, no enfrentamento desse mal.

Enfim, emprestai-nos a sabedoria que destes a Salomão, a força de Sansão, para ajudar-nos a expulsar da Terra o Coronavírus, este espírito maligno, extirpando-o definitivamente de nossas vidas, a fim de que a nossa quarentena do amanhã, seja apenas de abraços, beijos, confraternização e muito amor.

Amém.

O autor é jornalista, advogado e apresentador do programa A Voz do Povo na Rádio Caiari - Porto Velho-RO

email: arimardesa@hotmail.com


Fale conosco