RONDONOTICIAS sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

CRÔNICA DE FIM DE SEMANA O Até Breve do Comunicador. ▪︎ Arimar Souza de Sá

Durante todo esse tempo, eu lhes dei o melhor de mim, o melhor que pude fazer nesta área da comunicação..


Publicada em: 16/08/2020 17:19:15 - Atualizado

CRÔNICA DE FIM DE SEMANA

O Até Breve do Comunicador.

▪︎ Arimar Souza de Sá

Meus amigos: Há mais de 25 anos tenho estado ao lado de vocês, seja no rádio, na televisão, no Site Rondonoticias ou escrevendo minhas habituais crônicas de final de semana.

Durante todo esse tempo, eu lhes dei o melhor de mim, o melhor que pude fazer nesta área da comunicação.

Não bajulei  poderosos, muitas das  vezes sofri pressões,  mas nunca cedi a elas, pois antes e acima de tudo procurei estar sempre ao lado da verdade, e defender os legítimos interesses da gente de Rondônia.

E agora, nesta última  segunda feira, 10/08, por imposição da Lei Eleitoral, saí do ar, para me lançar pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho, onde pretendo levar as convicções que caracterizaram o trabalho combativo que procurei imprimir na mídia rondoniense. 

A gente, quando ama o que faz, gruda tudo no sentimento, no coração, desde o aperto de mão de um amigo, do elogio de um desconhecido que gostou do último programa, à crítica de outro, que não ficou satisfeito, tudo cimenta a nossa alma na tarefa gratificante de usar essa poderosa ferramenta da Comunicação em defesa dos reais interesses da coletividade e do bem comum das famílias rondonienses.

Como reconhecimento do suor dos meus dias de trabalho, conquistei importantes premiações, dentre elas a maior comenda do Estado, a Medalha do Mérito de Rondon, o Colar do Mérito Legislativo, além  de Moções de Aplausos na capital e no interior do Estado, mas nada se compara ao carinho que recebí dos meus ouvintes, telespectadores e leitores das crônicas, tudo como uma lição de que a vida se ilumina na medida em que fazemos bem feito o que gostamos e, assim, vamos registrando na estrada da vida pegadas que marcam nosso legado aos nossos filhos e netos.

Aos que não me conhecem, sou rondoniense, nascido na Baixa da União, região central de Porto Velho, e me criei no bairro da Olaria.

Comecei a vida profissional no INCRA, em 1976, e terminei no Beron, onde passei 17 anos em cargo de destaque.

Depois apresentei o programa A HORA DO POVO na Rádio Rondônia em rede estadual, por 12 anos,mais tarde, passei pela Rádio 95, com o Programa Falando a Verdade, fiquei mais 12 na Rádio Cultura, com o Programa A VOZ DO  POVO,  e o trouxe para a Rádio Caiari, já por dois anos, e apresentei até o último dia 10, como fenômeno de audiência no horário.

O hábito de escrever e ser cultor do Direito, peguei do eminente juiz, Fouad Darwich Zacharias, com quem trabalhei na  Consultoria Jurídica do Território,  depois Procuradoria Geral,  durante a implantação do Estado e me aprimorei com o escritor José Calixto de Medeiros, no Beron.

Em todos os trabalhos que fiz, graças a Deus conquistei o reconhecimento público, e esse carinho vou carregando, com gratidão, no embornal da minha existência.

Quando jovem, monitorei os passos do "seu" Euro Tourinho, jornalista proprietário do O Alto Madeira, jornal impresso onde escrevi, por longos anos, a Coluna : Batendo de Frente",   e onde aprendi a gostar do ofício e entender que a Comunicação está para as relações sociais, assim como a água está para a vida.

Esse até logo que hoje estou dando aos meus leitores, ouvintes e internautas,  fiz com o coração doendo, mas por uma razão bastante especial: Pela vez primeira vou me candidatar a VEREADOR e quero colocar  minha experiência  de mais de 40 anos de vida profissional como comunicador  e hoje advogado,  para me tornar, na Câmara Municipal de Porto  Velho, um elo sólido e atuante entre a política e o povo de Porto Velho, meus conterrâneos, meus irmãos , meus amigos.

Será uma nova e árdua luta, que farei com a mesma coragem e o ardor que sempre moveram as minhas tarefas jornalísticas e do Direito, visando o engrandecimento de Porto Velho e Rondônia.

Rogo a todos vocês o apoio de sempre em mais esta empreitada, e peço a Deus a LUZ  para me guiar os passos fortalecendo ainda mais o meu espírito para nunca fraquejar, como me mantive até agora, diante das “facilidades” que o poder impõe.

MUITO OBRIGADO


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br