RONDONOTICIAS sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Pianista rondoniense vence concurso "Melhor Sem Palavras"


portaldacidade

Publicada em: 23/08/2020 12:27:04 - Atualizado

A advogada e pianista Andrea Figueiredo venceu a segunda edição do concurso nacional “Melhor Sem Palavras”, promovido pela pianista, compositora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro Monique Aragão. Além de Andrea, outros três rondoniense chegaram a reta final do concurso: Mauro Araújo, Desirée Duwe e Ana Santos.

O concurso Melhor Sem Palavras tem o objetivo de incentivar a atividade musical pianística, formando plateias em todo Brasil. A segunda edição foi voltada aos pianistas da Região Norte, dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Andrea Figueiredo é pianista há 31 anos e já acumula outras vitórias. Em 1994, ela venceu o Latino Americano e em 1996, conquistou o primeiro lugar no concurso estadual. 

“Estou muito feliz com o resultado. Acredito que nosso estado ganha nova visibilidade no cenário pianístico nacional", disse a pianista que afirmou ter sido uma grande surpresa ganhar novamente depois de tanto tempo. 

A banca examinadora do concurso foi composta por dois pianistas expressivos no cenário brasileiro. O vencedor foi o candidato que obteve melhor pontuação, resultado da média das notas entre a banca examinadora e a votação popular. O resultado foi divulgado no último dia 14. 


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br