• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Festival começa nesta quarta-feira com participação de mais de dez países

O evento, nacional, abrange todos os subgêneros do cinema fantástico, como o horror, a ficção científica, o trash, entre outras. A transmissão é pelo Youtube


Correio Brasiliense

Publicada em: 11/11/2020 12:30:15 - Atualizado


Com programação inédita e gratuita, a 2ª edição de O Anjo Exterminador do Futuro - Festival de Cinema Fantástico de Brasília ganha versão digital a fim de oferecer mostras competitivas de curtas nacionais e internacionais, com a participação de mais de 10 países.

A programação será transmitida integralmente pelo YouTube, com acesso por meio do site do festival, a partir desta quarta-feira (11/11), até 15 de novembro, sempre às 20h.

A ideia central do evento é abranger todos os subgêneros do cinema fantástico, como o horror, a ficção científica, o trash, entre outras variações de temas intrigantes. Na programação, além da mostra brasileira, o festival conta com filmes de países como França, Argentina e Turquia. As melhores produções receberão troféus e serão escolhidas por júri especial e pelo voto popular.

Além disso, a curadoria, feita por Josiane Osório, Rodrigo Huaga e Ulisses de Freitas, dividiu o festival em quatro programas de mostra competitiva nacional e internacional, além de lives com vários convidados para dialogar sobre o cinema fantástico, assim como sessões de abertura e premiação.

Cinema fantástico

O festival brasiliense foi batizado com o nome do filme mexicano O anjo exterminador. A produção, dirigida por Luis Buñuel e lançada em 1962, detalha uma situação surrealista, na qual um grupo de aristocratas não consegue, sem razão aparente, deixar a casa onde acabaram de jantar. Com o filme, o cineasta propõe um contundente comentário sobre a hipocrisia e a falsa moral da sociedade.

Serviço

2ª edição de O Anjo Exterminador do Futuro - Festival de Cinema Fantástico de Brasília
No YouTube.

De 11 a 15 de novembro, sempre às 20h. Mostra de cinema fantástico nacional e internacional.

Gratuito.

Confira a programação completa.


Fale conosco