• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Prêmio Sesc de Literatura 2018, estão com as inscrições abertas até 16 /02


Rondonoticias

Publicada em: 27/01/2018 10:06:13 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- O prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas. Os interessados podem participar nas modalidades Conto e Romance. Os vencedores terão suas obras publicadas pela editora Record e distribuídos para todo Brasil através da Rede Sesc.

Como participar do Prêmio Sesc de Literatura 2018

Os inscritos devem apresentar os originais de romances e as coletâneas de contos inéditos. A inscrição é feita pela plataforma online e o processo seletivo será realizado via internet inscritos devem apresentar os originais de romances e as coletâneas de contos inéditos. O autor pode concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online.

Avaliação

Os trabalhos apresentados serão analisados por uma comissão julgadora composta por especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc.

Período de Inscrição

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/02/2018 através do endereço: http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc/Inscricao/

Mais informações através do e-mail: literatura@sesc.com.br.

Sobre o Prêmio Sesc de Literatura

Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio Sesc de Literatura. Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de incluir os autores em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro. Em 2017, os vencedores foram João Meirelles Filho na categoria conto com a obra “O Abridor de Letras” e José Almeida Júnior com o romance “A Última Hora”.


Fale conosco