• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Projeto Canta Mulher 2018 será lançado nessa terça-feira no Teatro 1 do Sesc


Rondonoticias

Publicada em: 05/02/2018 15:34:20 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Nessa terça-feira (6), será realizado o lançamento do Projeto Canta Mulher 2018 no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com a realização do Fórum Popular de Mulheres e do Sistema Fecomércio/Sesc Rondônia. O evento tem como objetivo apresentar aos parceiros, aos apoiadores, patrocinadores, a imprensa local e convidados, a agenda cultural do projeto que será realizado no período de 5 a 10 de março.

Na programação de lançamento, o público poderá prestigiar a apresentação do grupo musical “fulo d’ saia”, que abre com muita música e arte a temporada Canta Mulher 2018. Esse ano, o Projeto Canta Mulher, na sua 26ª edição, sobe ao palco com o show musical “Anahí, aquela que tem a voz doce”, nome de origem indígena tupi-guarani, que segundo a lenda, esse era o nome de uma índia que no momento que estava sendo queimada, seu corpo se transformava em uma flor - a flor da árvore de Ceibo. O Ceibo representa, desta forma, o sofrimento e a coragem da mulher .

Com uma vasta programação, o projeto Canta Mulher 2018 apresenta uma agenda de atividades, que iniciou no último dia 16 de janeiro, com inscrições das artistas, e segue revelando uma programação cultural que será realizada durante a semana da mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Projeto Canta Mulher foi criado em 1992, pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com a Fecomercio/Sesc-RO. A iniciativa pauta, no universo cultural da cidade, a produção artísticas de mulheres que passeiam no palco da arte com ensaios na música, na dança, no teatro, na poesia, em todas as tendências artísticas.

O projeto Canta Mulher é uma iniciativa cultural com foco nas mulheres, destacando a arte no universo feminino no espaço da cidade. Na sua 26ª edição, o Projeto Canta Mulher, apresenta uma vasta agenda cultural que vai de 5 a 10 de março no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

Mais informações pela página do Facebook do Canta Mulher ou pelo email cantamulher.ro@gmail.com.


Fale conosco