08/02/2018 09:40:35 - Atualizado em 08/02/2018 09:42:16

Desfile das escolas de samba é transferido do dia 17 para o dia 24 deste mês

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A data do desfile das escolas de samba prevista no calendário da Fundação de Cultura do Município (Funcultural) para o dia 17, foi alterado para o dia 24 de fevereiro, atendendo solicitação da Secretaria de Estado da Cultura (Sejucel) em virtude da mesma não ter tido tempo hábil, segundo informou, para providenciar as arquibancadas, a sonorização, o telão de led, os camarotes e o palco para a realização do evento carnavalesco, que ocorrerá no Parque dos Tanques.

A alteração foi feita em comum acordo entre a Funcultural e a Federação das Escolas de Samba (Fesec), após analisarem o pedido da Sejucel. No último dia 01, o Município repassou às agremiações o valor acordado com Fesec para o Carnaval deste ano. O recurso será investido na produção das fantasias e dos carros alegóricos, conforme plano de trabalho apresentado pela federação.

O valor repassado às escolas foi rateado entre as seis agremiações que irão desfilar este ano: Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos da Zona Leste, Diplomatas do Samba, São João Batista, Império do Samba e Asfaltão.

As agremiações do grupo especial ficaram com 75% do valor total, e as do grupo de acesso com 25%. Pela primeira vez as escolas terão que prestar contas dos recursos recebidos do Município. O prazo máximo para que isto ocorra é de 60 dias após o encerramento do período momesco.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias