09/02/2018 09:17:17 - Atualizado em 09/02/2018 09:21:20

Prefeitura propõe projeto unificado para viabilizar captação de recursos do Circuito Junino

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A discussão em torno da viabilização de recursos para a realização do Circuito Junino deste ano, com a participação de 22 arraiais, foi antecipada durante reunião ocorrida na manhã de quinta-feira (8) na Fundação de Cultura de Porto Velho (Funcultual), entre o presidente da fundação, Ocampo Fernandes, representantes das entidades juninas e do presidente da Federação de Grupos de Danças Folclóricas de Rondônia (Federon), Fernando Rocha.

Ocampo Fernandes propôs que a Federon elabore projeto unificado, contemplando os principais arraiais da capital, para ser apresentado às empresas pela Funcultural e, dessa forma, viabilizar recursos para a efetivação do circuito.

O presidente justificou que diante da crise econômica pela qual passa o país, é preciso encontrar meios para que os projetos sejam executados sem depender unicamente dos recursos públicos. “Precisamos atuar de forma profissional, com a elaboração de projetos para captação de recursos da iniciativa privada, como ocorre em outros estados”, destacou.

O titular da Funcultural propôs ainda que os arraiais com duração de 10 dias sejam reduzidos para cinco dias visando a contenção de gastos. “Estamos passando por um momento delicado por isso faz-se necessário reorganizar a estrutura”, enfatizou. Os representantes dos arraiais não se opuseram às sugestões.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias