RONDONOTICIAS quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

​Dia 10 de março o Sesc Esplanada terá programação especial dedicada a mulher


Rondonoticias/assessoria

02/03/2018 17:46:32 - Atualizado


RONDÔNIA - O projeto Sesc Mulher 2018 terá sua abertura no dia 10 de março (sábado) a partir das 16h na Unidade Sesc Esplanada. Tradicionalmente o Sesc executa o Sesc Mulher com diversas ações durante todo o mês de março, mas neste ano a ideia é fazer a abertura no dia 10 na Unidade Esplanada como pontapé inicial de outras ações alusivas que transcorrerão pelo mês de março.

As atividades serão iniciadas as 16h para facilitar o comparecimento do público de mulheres comerciárias e comunidade em geral com encerramento previsto para as 22h.

As atividades foram organizadas pelos setores de Saúde, Assistência, Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazeralém de outros setores de apoio. Um dos parceiros externos que participará junto com o Sesc nas comemorações do Dia Internacional da Mulher é o Fórum Popular de Mulheres que organiza e executa juntamente com os técnicos de cultura do Sesc o Projeto Canta Mulher a mais de 25 anos. O Canta Mulher começa já no dia 6 e segue até o dia 9 com artistas de renome e convidadas antecedendo a abertura do Sesc Mulher fechando no dia 10 quando acontece a abertura do Sesc Mulher 2018.

Em relação ao local da abertura a Unidade Sesc Esplanada foi escolhida por conta de ser uma unidade adequada para concentrar um número maior de atividades e receber um público maior.

No rol de atividades de abertura estão: aula de zumba com a professora de dança e coreógrafa Nara Teixeira, futebol society, treinamento funcional com Handebol, aula hidro recreativa, maquiagem, acupuntura auricular, corte de cabelo, pintura facial, Sorteio de Kits Odontológicos, Sesc Tour Mulher, dinâmicas sobre saúde bucal e uma novidade: o Canta Comerciária 2018 no Teatro 1 Sesc às 19h para fechar o dia de abertura.

Canta Comerciária 2018

O Canta Comerciária, nasce com a premissa de criar um espaço exclusivo para as comerciárias desenvolverem e mostrarem seus talentos, proporcionando momentos de trocas culturais e colaborando com a criação de ações de expressão através da arte música.

Este ano o Sesc adiciona à programação do projeto Canta Mulher do FPM o “Canta Comerciária” que integrará a agenda de ações voltadas ao atendimento e ao apoio do talento musical das comerciárias.

Podem participar as mulheres que trabalham no comércio, além de cantoras convidadas pela coordenação do Canta Comerciária. Cada comerciária pode escrever até duas músicas para a sua apresentação (autorais ou não).Não há restrição de estilos musicais, porem as músicas das proponentes deverão ter relevância cultural, conteúdo literário sem palavras com conotação obscenas.As inscrições podem ser feitas diretamente na Coordenação de Cultura do Sesc, em horário comercial pelos fones: (69) 3229-6006, ramal 238 ou (69) 99201-0658 (Claro). Os ensaios serão realizados nos dias 02 e 03 de março das 18hàs 21h, no Teatro 1 Sesc Unidade Esplanada. As cantoras serão acompanhadas por um conjunto musical denominado ‘ banda base’ composto de quatro músicos profissionais e diretor musical. Àquelas que desejam apresentar-se com ‘Playbacks’, deverão leva-los em arquivo de MP3 gravados em Pendrive. Não será possível a reprodução do Playback em outro formato digital ou dispositivo que não seja pendrive. É importante lembrar que as inscrições valem para o Canta Comerciária do próximo ano.

“O sistema Fecomércio em muito se apraz em executar o Projeto Sesc Mulher 2018 objetivandoproporcionar às comerciárias e mulheres da comunidade em geral serviçosde excelência nas áreas de saúde, lazer, esporte, cultura, educação e outras que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida e como homenagem ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher” reitera o Presidente do Sistema Fecomércio - Sesc – Senac – IFPE, Sr. RanieryAraujo Coelho.

Confira abaixo o cronograma de ações que serão desenvolvidas no Sesc referentes a comemoração do mês da Mulher do dia 6 ao dia 10. Posteriormente publicaremos as demais ações para todo o mês de março.

DIA: 06/03 (Terça Feira) – Teatro 1 Sesc

19h - VITRINE: A arte na vida das pessoas com deficiência

20h – Palco Livre Canta Mulher / Espetáculo: A vida no encanto da arte

DIA: 07/03 (Quarta –Feira) – Teatro 1 Sesc

19h - VITRINE: Produção e música em tempos de mídias Sociais

20h – Palco Livre Canta Mulher

DIA: 08/03 (Quinta –Feira) ) – Teatro 1 Sesc - Dia Internacional da Mulher

19h - VITRINE: uma pausa na arte. Vida de mulher no palco da Violência

20h –Show Musical Canta Mulher “Anahi, aquela que tem a voz doce”

DIA: 09/03 (Sexta –Feira) ) – Teatro 1 Sesc

19h -Mulher: Cultura e Arte em tempos da intolerância

20h – Palco Livre Canta Mulher

DIA: 10/03 (Sábado) – Abertura das atividades do Sesc Mulher

8h - Sesc Tour Mulher

A partir de 16h:

Zumba

Aula Hidro Recreativa

Futebol Society

Treinamento funcional com Handebol

Maquiagem

Corte de Cabelo

Pintura facial

Massagem

Acupuntura Auricular

Sorteio de Kits Odontológicos

Dinâmicas sobre saúde bucal

19h- Canta Comerciária 2018

Comunicação Sesc/RO


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.