• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Funcultural abre inscrições para selecionar bandas para o 'Festival Boto Rock'

Evento irá selecionar 38 bandas para se apresentarem nos dias 20 e 21 de abril. Será pago uma ajuda de custo de R$ 500,00 às bandas que se participarem.


G1

Publicada em: 14/03/2018 11:09:20 - Atualizado

Estão abertas as inscrições para o "Festival Boto Rock", que será promovido em Porto Velho. As bandas interessadas em participar podem ser inscrever até o dia 20 de março. O evento será realizado pela Fundação Cultural de Porto Velho. Ao todo, serão selecionadas 38 bandas para se apresentarem nos dias 20 e 21 de abril no Parque Circuito.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, disse em nota que o festival tem como objetivo movimentar a cena cultural da cidade, assim como foi feito no Carnaval.

De acordo com a nota enviada pela Prefeitura de Porto Velho, uma ajuda de custo no valor de R$ 500,00 será repassada para cada banda que se apresentar. Além disso, o show será de 30 minutos para cada banda.

Para se credenciar, os músicos precisam protocolar documentos na Funcultural, localizada na Elias Gorayeb, 1562, Bairro Nossa Senhora das Graças. O horário de atendimento é das 8h Às 14h. O edital está disponível no Diário Oficial.

Das 38 bandas selecionadas, 28 necessitam ter músicas autorais, que toquem o estilo “Rock and Roll” e ou suas vertentes (Heavy Metal, Metal Melódico, Trash Metal, Power Metal, Folk Metal, Viking Metal, Black Metal, Death Metal, Gore, Splatter, Doom Metal, White Metal, New Metal, Grunge, Rock in Roll Clássico, Punk Rock, Emocore, Rock Progressivo, Hard Rock, Hardcore, Glam Rock, Indie Rock, New Wave, Gothic Metal e Pop Rock).

As outras 10 bandas a serem escolhidas devem ser de couver artístico de bandas nacionais ou internacionais como: O Rappa, Charlie Brown Jr, Pitty, Legião Urbana, Soad, The Beathes, Led Zeppelin, Nirvana, Queen, Rock Brasil 80.

A nota informa ainda que a banda inscrita deve ter no mínimo três integrantes, sendo um guitarrista, um baixista e um baterista. É necessário ainda comprovar que a banda toca há um ano no estilo musical exigido pelo festival.


Fale conosco