• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Talentos regionais estarão no Sesc Partituras para homenagear compositor


Rondonoticias

Publicada em: 09/04/2018 14:26:04 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Na noite da próxima quinta-feira, 12 de abril, o Sesc realizará a primeira sessão do ano de 2018 do SESC PARTITURAS. Nesta sessão do projeto o concerto será em homenagem ao compositor EdinoKrieger.

EdinoKrieger nasceu em 17 de março de 1928 na cidade de Brusque, Santa Catarina, onde iniciou os estudos de violino aos sete anos com o seu pai, o compositor e regente Aldo Krieger. As obras de EdinoKrieger figuram nos programas de concerto de orquestras, conjuntos camerísticos, corais e intérpretes solistas, tanto no Brasil quanto no exterior, sendo longa a lista de intérpretes nacionais e internacionais.

O concerto é parte integrante da programação do Sesc Partituras 2018, que tem por objetivo possibilitar ao público a ampliação da vivência musical para além do que já é acessível através dos principais meios de difusão da música, fomentando a produção e circulação de projetos artísticos, além de apoiar a preservação, criação e difusão do patrimônio musical brasileiro.

As obras do compositor serão interpretadas pelos músicos Leonel Xapoca e Paulo Humberto, e as musicistas Llitsia Moreno e Andréa Figueiredo e a cantora lírica Lívia Lavorente. O evento será realizado no Teatro 1 Sesc, a partir das 20h, com entrada franca. Toda a população está convidada a assistir à apresentação.

Sobre Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita. Importante ferramenta para músicos, estudantes de música e pesquisadores, o site oferece um eficiente sistema de busca que permite a visualização, download e impressão integral de partituras das obras catalogadas. O acervo do projeto contempla exclusivamente obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje com obras originais de interesse histórico.


Fale conosco