• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Primeira Feira de Artesanato em Porto Velho abre inscrições até dia 12 de novembro


Rondonoticias

Publicada em: 04/11/2017 08:40:58 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Artesãos de Rondônia, maiores de 16 anos, que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e com carteiras em mãos, podem se inscrever no primeira Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Porto Velho até o dia 12 de novembro. A feira faz parte das programações culturais no área artesanal de fomento a cultura do Governo de Rondônia.

O evento vai acontecer no dia 1 a 3 de dezembro, das 10h às 22h, na Praça das Três Caixas D’água, ou Praça das Três Marias, como também é conhecida. Os artesãos devem se inscrever através do e-mail: artesanataPAB@gmail.com . O assunto deve está identificado “1ª Feira Estadual de Artesanato em Porto Velho”, além de serem anexados os documentos; ficha de inscrição, cópia da carteira do artesão, fotos das peças de diferentes ângulos e comprovante de residência, outras informações podem ser consultadas no edital.

Serão destinadas 60 vagas para artesãos de todo estado. Os produtos devem conter criatividade, originalidade, tradições, consciência ambiental e além de serem voltados a cultura local. Esses itens serão avaliados pela coordenadoria de artesanato da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), setor do governo estadual realizador.

O governo de Rondônia tem realizado as feiras pelo interior do estado. Essa será a nona feira e a primeira na capital. A feira tem como principal objetivo disponibilizar aos artesãos oportunidades de exposição e comercialização dos seus produtos.

“Muitos artesãos não tem oportunidade de mostrar seu trabalho de forma que tenha alcance por muitas pessoas. A Sejucel, apenas da suporte para os artesãos mostrarem seus trabalhos”, afirma o superintendente Rodnei Paes.

O público pode comercializar os produtos através da venda direta por meio de dinheiro em mãos ou pela opção de cartão de crédito e débito. Caso as vagas para a feira não sejam preenchidas cabe a coordenadoria de artesanato escolher artesãos para participar da feira.

Serviço

I Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Porto Velho

Data: 1 a 3 de dezembro

Hora: Das 10 às 22h

Local: Praça das Três Caixas D’água

Inscrições: artesanataPAB@gmail.com


Fale conosco