RONDONOTICIAS terça-feira, 23 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Sesi-Senai Lagoa lança o projeto ‘Livro janela para o mundo”


Rondonoticias

27/04/2018 10:14:38 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A importância e o estimulo à leitura e a realização de atividades relacionadas aos benefícios do ato de ler, são os focos do projeto ‘Livro – Janela para mundo’, que a escola Sesi-Senai Lagoa lança neste sábado, 28, a partir das 14 horas na livraria Leitura do Porto Velho Shopping.

A programação inclui exposições literárias; varal de poesias; semana literária, dentre outras atividades eserão realizadas até 30 de novembro de 2018, na escola Sesi-Senai Lagoa (Centro Educacional Dr. Gilberto Mendes de Azevedo) e envolvendo a Coordenação de Educação; pedagogas, professores, equipe de apoio, estagiárias, setor de infraestrutura.

A coordenadora de Educação, Juliane Loubach ressalta que ao participarem do projeto, os alunos vão expressar desejos, pensamentos e sentimentos através da interação com a literatura infantil. “O intuito é despertar, desde os primeiros anos de vida, o prazer pela leitura; desenvolver a autoestima mediante a ampliação do conhecimento; ampliar as possibilidades expressivas do corpo; envolver-se em várias situações de comunicação; recontar histórias e fatos em sequência; conhecer diferentes gêneros literários orais e escritos; divulgar a marca Sesi através das ações intra e extraescolares”, disse.

Juliane explica o desenvolvimento das atividades. Cada responsável foi convidado adquirir um livro de literatura da faixa etária de seu filho, para que possa ser feita a troca de livros entre os alunos de cada turma. “Cinco alunos por turma foram escalados para participar da ação no dia 28, na livraria Leitura, onde cada aluno abordará a importância da leitura e repassando informações sobre os benefícios do ato de ler.

Serão entregues tag’s com curiosidades sobre o tema, e um exclusivo para alunos do Sesi, enumerados para sorteio de brindes na escola dia 02/05 e outro para os visitantes contendo apenas as curiosidades. Haverá contação de histórias e roda de leitura compartilhada realizada pelos alunos e professoras.

De acordo com a gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral, o projeto voltado a comunidade escolar da Educação Infantil ao 5º ano e comunidade local, foi pensado e desenhado de forma a ampliar e divulgar as ações do conceito 360° do Sistema Fiero, analisando a necessidade de propagar o hábito da leitura entre alunos e familiares, e possibilitar a elevação da qualidade do ensino através de práticas pedagógicas inovadoras e diferenciadas.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.