• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Aprenda dez truques para decorar a casa com criatividade e sem gastar muito


Rondonoticias

Publicada em: 25/05/2018 11:40:51 - Atualizado

Imagem: reprodução shutterstock.com

Como soltar a criatividade na hora de decorar a casa sem que, para isso, seja necessário gastar verdadeiras fortunas? Reunimos abaixo dez dicas de decoração econômicas para qualquer tipo de residência. Confira!

1) Dar um tempo nas paredes totalmente brancas e aplicar um toque de cor em uma delas pode ser o truque certeiro para mudar o ambiente. A escolha do tom ideal das tintas para parede vai depender da decoração já existente e do seu gosto pessoal.

2) Os adesivos para azulejos são uma excelente saída para quem enjoou dos antigos revestimentos da cozinha, do banheiro ou da área de serviço. De prática instalação e manutenção, eles dão a impressão de que os azulejos antigos foram removidos e novos, mais modernos e diferentes, foram colocados no lugar.

3) As plantas são opções naturais e muito bonitas para dar um novo ar ao ambiente residencial. Escolha as espécies que são mais adequadas à sua rotina, facilitando o cuidado com elas e mantendo as flores e folhas sempre bonitas.

4) Os papéis de parede também são ótimas escolhas, sobretudo para cômodos como os quartos. Não há necessidade de aplicá-los em todas as paredes do ambiente: basta escolher apenas uma - como a da cabeceira, por exemplo - e aplicar o papel.

5) Mude a cor das portas. Eliminar o tradicional branco e trocá-lo por cores vivas, como o amarelo, o verde, ou outros tons à sua escolha, já faz toda a diferença na casa. É possível pintar todas as portas da mesma cor ou, para os apaixonados por cor, variar as tintas em cada uma delas.

6) Luzes de decoração, como aquelas utilizadas em arranjos natalinos, são opções super criativas de iluminação. Colocá-las dentro de vidros e de garrafas faz surgir uma linda luminária; pendurá-las na parede ou perto de estantes e quadros também faz uma composição interessante.

7) Bateu vontade de trocar os móveis? Que tal visitar os brechós especializados em mobiliário antigo? Além de resultar em uma considerável economia, é possível encontrar peças exclusivas e diferenciadas, que podem se transformar na grande estrela da casa.

8) Brinque com a iluminação do banheiro. Troque as clássicas luminárias fixadas à parede por pendentes modernos com lâmpadas à mostra, que dão um toque divertido ao ambiente.

9) Objetos coloridos e diferentes dão um toque todo especial a qualquer ambiente. Vasos, jarras, quadrinhos, máquinas fotográficas antigas, estátuas, não faltam opções para dar mais cor e inventividade à casa.

10) Tapetes e almofadas: invista nas capas criativas de almofadas e nos tapetes! Criar misturas com as cores e padrões das capas proporciona um toque único na sala, sem que seja necessário gastar verdadeiras fortunas. O mesmo serve para os tapetes, que podem ter cores neutras ou tons mais fortes.


Fale conosco