publicidade

Backsplash: Vinte e três ideias coloridas e criativas para mudar a cozinha

Eles têm o poder de acrescentar cor e estilo aos ambientes; aposte nos backsplashes para revigorar a sua cozinha de um jeito prático e rápido.

DECORAÇÃO - O backsplash, aquele espaço vazio entre a parede da pia (ou do fogão) e os armários suspensos, é um clássico da decoração de cozinhas americanas. A área pode receber inúmeras opções de revestimentos, desde pastilhas, placas de inox, azulejos ou até mesmo vidro.

Por ser uma área sujeita a receber muita sujeira, é preciso atentar-se para o material correto que será aplicado no local. Lembre-se que as áreas molhadas estão mais suscetíveis a receber respingos de água e gordura. O ideal é optar por um revestimento fácil de limpar e que seja pouco poroso, para evitar manchas.

Uma opção para cada estilo

Versáteis, os backsplashes são a ferramenta perfeita para dar um up na decoração de forma prática. Confira algumas ideias que separamos com diversas opções de materiais e estilos:

Com espelhos

Para quem prefere criar um backsplash com superfícies lisas, o espelho pode ser a solução perfeita. Além de deixar a cozinha mais elegante, os espelhos criam uma sensação de amplitude, fazendo com que o espaço pareça maior. Nele, pequenas manchas e gotas ficam mais visíveis, mas elas são facilmente removidas com um pano úmido.

Com madeira

Para quem busca uma decoração mais rústica, a madeira é a melhor opção. Capaz de incorporar o estilo farmhouse e das casas de campo, o material é resistente e fácil de combinar com o mobiliário.

fonte: Casa Claúdia

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade