• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Batendo Forte: Confúcio lava a roupa suja em público e critica "fogo amigo" dentro do MDB

Em encontro em Jaru, ele foi direto: não aceita fofocas e nem conversa fiada dentro do partido


Rondonotícias

Publicada em: 25/06/2018 11:08:18 - Atualizado

JARU: Incomodado com as recentes notícias dando conta de que ele estaria articulando a pré-candidatura ao Governo do seu fiel escudeiro e ex-secretário estadual de finanças, Wagner Garcia, o ex-governador e pré-candidato a senador pelo MDB, Confúcio Moura, foi direto ao ponto ao iniciar a sua fala, durante encontro municipal do partido, no último sábado em Jaru.

"Eu vim aqui hoje, pois temos adversários e às vezes inimigos, mas não sou inimigo de ninguém. Adversário político eu sei o nome e a cara. Mas, dentro do partido, temos o tal do fogo amigo e isso é muito ruim. É muita fofoca e isso não fica bem. São essas coisinhas que não promovem ninguém, apenas a discórdia", desabafou ele.

Se dizendo ser "um homem sem rodeios e sem meias palavras", Confúcio bateu pesado no chamou de "manobras obscuras", a tentativa de imputar a ele uma articulação para minar o nome de Maurão de Carvalho, pré-candidato a governador pelo MDB.

"Quem é o nosso candidato ao Governo? É Maurão de Carvalho e não se discute mais isso. É preciso agora construir um programa de Governo para mostrar ao povo. Cada um tem um rumo e vai trabalhar de seu jeito. Vamos pacificar completamente o nosso partido, nesse encontro. Quero deixar bem claro que eu lhe apoio, integralmente", garantiu.

Sobre o seu aliado, Confúcio não poupou elogios. "Wagner é um técnico competente e não pleiteia vaga de ninguém. Vamos passar a borracha nisso: conversa fiada nunca mais. Eu não estou gostando dos rumos e precisamos ter o MDB de volta ao Governo, com Maurão".

Em seu discurso, Raupp buscou aparar as arestas e amenizar o clima. "Há alguns ressentimentos e quero jogar um pouco de água fria nesse momento. Saímos do Governo e precisamos saber lidar com isso".

Raupp aproveitou para abrir o jogo: "Já que estamos aqui lavando roupa suja, também quero deixar claro que nunca estimulei o senador Ivo Cassol a criticar o ex-governador Confúcio Moura, como andaram espalhando. O Cassol não precisa ser incentivado a bater em ninguém, pois todos sabem o seu estilo de fazer política. Estamos no mesmo barco: se ele afundar, afundamos todos".

Em sua fala, Maurão preferiu não entrar em "bola dividida". "Alguns sites ficam fazendo fofocas nesse período. O fato de não andarmos juntos em uma agenda conjunta se deve às necessidades de cada um. Somente na campanha e em alguns momentos, estaremos mais juntos. Mas, não estamos fazendo campanha em separado. Não existe isso. Raupp e Confúcio são meus candidatos ao Senado", disse Maurão.

Agora pacificado e sem a ameaça de Ivo Cassol (PP), que deverá começar a cumprir pena nos próximos dias e já jogou a toalha, os cardeais do MDB talvez tenham entendido que é preciso aparar as arestas e seguirem juntos, pelo bem político de cada um. Divididos, perdem todos.


Fale conosco