RONDONOTICIAS sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Descubra 6 dicas e truques para manter a bolsa sempre impecável no dia a dia

Veja dicas de como limpar e conservar sua bolsa


Notícias ao Minuto

13/07/2018 15:57:42 - Atualizado

Sair sem bolsa é como sair sem uma peça de roupa. A maioria das mulheres precisa guardar e carregar muitos itens de sobrevivência e a bolsa acaba sendo a fiel escudeira nesta tarefa. De vários preços e tamanhos, as bolsas não tem apenas função de auxílio, mas ajudam a compor o look.

Por serem tão usadas, elas facilmente se desgastam. Listamos abaixo algumas dicas de como manter este acessório sempre limpo, organizado e bem cuidado por anos.

1. Proteja a peça com produtos próprios. Por exemplo, se a bolsa for de couro, utilize protetores específicos. Assim, caso algo caia em cima dela, como bebidas ou comidas, o estrago poderá ser facilmente remediado.

2. Não esqueça do interior. Você é do tipo que nunca abre a bolsa para limpar? Pois saiba que está fazendo muito mal. Além de poder conter restos e manchas, que com o tempo se tornam mais difíceis de limpar, o ideal é proteger o interior.

3. Organize em nichos. Sabe quando a chave parece que entra em um buraco negro dentro da bolsa? Este problema pode ser facilmente resolvido se você agrupar os objetos em nichos. Por exemplo, uma necessaire para itens de beleza, uma bolsa para os itens tecnológicos, como celular, tablet e fones, outra para dinheiro e moedas, carteira e um pequeno bolso para as chaves. Muito mais simples e organizado.

4. Guarde as bolsas com cuidado. Nada de guardar as bolsas de qualquer jeito, isso só fará com que elas criem vincos, acumulem pó e mofo e estraguem mais rápido. Os bolsos devem ficar na vertical, retire as alças removíveis e guarde dentro com o zíper fechado e não esprema ou amasse as bolsas nas prateleiras. Também tenha cuidado para que elas não grudem e transfiram cor. Dica: guarde em sacos plásticos que absorvem a umidade.

5. Limpe sempre. O ideal é fazer uma limpeza semanal, caso você use sempre a mesma bolsa, ou mensal caso intercale as bolsas. Pano macio e úmido por fora, por dentro use lenços umedecidos e, se necessário, leve a um profissional para limpá-la profundamente. 6. Cuidados diários são fundamentais.Nada de pegar na bolsa com as mãos sujas, molhadas ou engorduradas. Hidrate o couro para que ele não se desgaste depressa e nada de colocar mais coisas do que cabe ali dentro para não deformar o tamanho e a forma.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.