• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Governo de RO garante ações de saúde nas escolas municipais


Publicada em: 10/04/2019 16:44:25 - Atualizado


Vilhena – Em solenidade realizada nesta quarta-feira (10), na quadra da escola estadual Machado de Assis, em Vilhena, foi aberta oficialmente a Semana Saúde na Escola, evento que tem como tema a Importância da Imunização. O trabalho é uma parceria entre o Governo de Rondônia e Prefeitura de Vilhena que, entre outras ações, buscam melhorar as ações de saúde nas escolas públicas do município.

Estudantes da escola Marchado de Assis participam do evento.

Entre outras atividades, a abertura da semana contou com a realização de uma palestra ministrada pela coordenadora de imunização do município, enfermeira Suely Silva. Em sua fala, a profissional de saúde explicou que, entre outros benefícios, a vacinação previne a mortalidade, internações hospitalares, pois, segundo ela, tem a função de prevenir contra várias doenças.

Com a presença de alunos, professores e demais autoridades estaduais e municipais, a enfermeira reforçou o alerta contra as conhecidas fake news, destacando que, a sociedade de um modo geral, ficasse consciente, atenta e não acreditasse em informações sem nenhuma base científica. ”A imunização não causa doenças. Isso é muito. Muito pelo contrário, a vacina tem um impacto na redução de mortes e doenças não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, explicou Suely.

Antes da palestra, porém, aconteceu uma apresentação com alunos da escola, além da execução do hino de Rondônia. Atendendo a 545 estudantes, a Machado de Assis é uma referência em ensino de qualidade em Vilhena.

De acordo com o diretor da unidade, professor Paulo Freitas, o trabalho tem sido intenso dos gestores em favor da comunidade estudantil e, por outro lado, as ações positivas continuam sendo realizadas como a promoção da Semana Saúde na Escola. A coordenadora de educação em Vilhena, professora Marizete Rover, também falou do trabalho realizado pelo governo na área de saúde pública.


Fale conosco