02/10/2016 15:06:49 - Atualizado em 02/10/2016 15:14:18

Tamanduá-mirim é capturado em residência de Alto Alegre dos Parecis (RO)

ALTO ALEGRE DOS PARECIS RO - Animal estava em cima do muro e assustou os moradores. Após a captura, o animal foi solto numa área de mata do município.

Um tamanduá da espécie 'tetradactyla', mais conhecido como tamanduá-mirim, foi capturado pela Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (30) no quintal de uma residência, localizada no centro de Alto Alegre dos Parecis (RO), na região da Zona da Mata. Após a captura, o animal foi solto numa área de mata do município.

De acordo com o comandante da Polícia Militar no município, Adílio Alves Canaza, o animal estava em cima do muro, próximo do portão da residência, fato que assustou os moradores que ficaram com medo de sair de casa e acionaram a PM para capturá-lo. "Por ser um animal silvestre, os moradores ficaram com receio de que bicho pudesse lhes atacar", explica.

O comandante revela ainda que ao animal não ofereceu resistência durante a captura. "Por ele ser um animal que gosta de agarrar nas coisas, a equipe usou um pedaço de madeira para transportá-lo até o camburão da viatura, onde ele foi colocado após a captura", diz.

Ainda de acordo com Canaza, por não ter corporação de Corpo de Bombeiros no município, a Polícia Militar é quem faz a captura de animais na cidade e na zona rural. "Costumamos acionar a Polícia Militar Ambiental de Alta Floresta do Oeste para nos auxiliar, porém não é sempre que eles podem nos atender", revela. Após a captura, os militares soltaram o tamanduá em uma área de mata do município.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas