RONDONOTICIAS terça-feira, 23 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

AULAS: Consórcio SIM implanta Centro de Treinamento e profissionaliza colaboradores


Rondonoticias

08/06/2018 18:02:02 - Atualizado

PORTO VELHO: O Consórcio SIM desenvolve desde o início deste ano um projeto de profissionalização e aperfeiçoamento para sua equipe de colaboradores. Para realização do projeto foi criado pela empresa o Centro de Treinamento SIM-CTS, com aulas semanais - teóricas e práticas – em uma carga horária de 160 horas.

O treinamento é destinado para preparação de cobradores que desejam se tornar motoristas e para que possam prestar um atendimento sempre humanizado no transporte coletivo. Com o objetivo de preparar os novos profissionais para a condução, vistoria, controle, orientação, dentre outras necessidades da rotina diária durante o embarque e desembarque de passageiros, o Centro de Treinamento já formou seis novos profissionais em sua primeira turma.

Para o ex-cobrador e agora motorista, Jose Elias, que há dez anos trabalha como cobrador, o curso o treinamento foi muito proveitoso. “Há muito tempo que eu tento ser motorista e agora com o treinamento que o SIM passou pra gente através do CTS, da escolinha, consegui alcançar meu objetivo. Me sinto muito mais feliz com a nova função e só posso agradecer ao SIM pela oportunidade de me profissionalizar”.

Já Willian Rodrigues, outro colaborador da empresa, afirma que o Centro lhe abriu uma oportunidade de realizar um sonho: “tivemos a oportunidade de ter novos conhecimentos , existe todo um processo de aprendizagem. Nós aprendemos noções de ética e cidadania, aprendemos a lidar com o público onde trabalhamos diariamente. Tudo foi muito gratificante”.

Elizabete Barufaldi, diretora executiva do Consórcio SIM, comenta que a proposta do SIM é “formar profissionais, cada vez mais conscientes de suas responsabilidades e proporcionar a eles novas oportunidades, em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido”.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.