• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

PESADELO DO CONSUMIDOR: Tarifa de energia sofre novo aumento em Rondônia


Rondonoticias/G1/ANEEL

Publicada em: 05/12/2017 09:16:44 - Atualizado

RONDÔNIA - A tarifa de energia elétrica ficou mais cara desde a quinta-feira (30) em Rondônia. O aumento de 8,41% foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e faz parte do reajuste anual das companhias de energia.

Segundo a Eletrobras, o reajuste se dará de forma gradativa e proporcional aos dias de consumo a partir da quinta-feira. Para os consumidores com fornecimento em alta tensão, o reajuste será em média de 6,59%, e para baixa tensão de 8,84%.

De acordo com a Eletrobras, a Agência leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).

A Eletrobras explicou, por meio de nota, que cabe à Aneel estabelecer valor de tarifa que assegure ao consumidor o pagamento justo, como também garantir o equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias de distribuição, para que possam manter a oferta do serviço com a qualidade, confiabilidade e continuidade necessárias.

Mais informações sobre revisões tarifárias podem ser consultadas no no site da Aneel, clicando no link entendendo a tarifa.


Fale conosco