• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

​Mercados dão até 40% de desconto em produtos de Natal

Principais descontos são em itens de segunda linha, os mais procurados pelos consumidores brasileiros.


Rondonoticias/NOTICIAS AO MINUTO

Publicada em: 28/12/2017 15:58:37 - Atualizado


BRASIL - Para queimar os estoques, os supermercados já estão fazendo promoções dos produtos de Natal. Os descontos variam de 30% a 40%. Tradicionalmente, as ofertas acontecem logo após a virada do ano.

"A gente observa que alguns produtos sazonais sobraram. Os supermercados compraram um estoque semelhante ao que foi vendido no ano passado, esperando manter o resultado de 2016. Temos que esperar a contabilização do desempenho para verificar o que aconteceu. Agora as redes já oferecem chester, por exemplo, pela metade do preço.

Produtos muito consumidos no Réveillon, como espumante e pernil, também estão com grandes descontos. Esses itens têm que ser vendidos até o dia 31 para o supermercado não ficar com aquele mix que registra uma queda absurda em janeiro", explicou o consultor de varejo Marcos Quintarelli ao 'Extra'.

Com a queda do poder aquisitivo dos brasileiros neste ano de crise econômica, houve uma mudança no perfil de consumo e uma adaptação nas ofertas, sendo que agora os principais descontos são em itens de segunda linha.

"Sentimos que o consumidor está mais sensível a ofertas e que ele está migrando para a segunda marca, comprando itens de segunda linha. Vemos esse movimento principalmente por causa dos preços", afirmou Patricia Rotelli, gerente comercial da rede SuperPrix.


Fale conosco