• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Pequenas mudanças em casa que ajudam a economizar


Rondonoticias - ASSESSORIA

Publicada em: 25/03/2018 09:53:24 - Atualizado

BRASIL - Organizar cada vez mais as contas e gastos para que as finanças se equilibrem e o dinheiro renda é uma realidade em grande parte das famílias no país. Mas saiba que pequenas manobras e dicas simples podem contribuir para reduzir os gastos mensais em casa! Confira abaixo.

Serviços

Será que você assiste todos os canais que contratou no seu plano de TV a cabo? Você utiliza todos os benefícios que seu plano atual de telefonia celular oferece? Repensar as necessidades da família em relação aos planos de telefonia, TV e internet pode ter um impacto bastante positivo nas contas mensais, sem que haja a necessidade de cortar definitivamente nenhum destes serviços, apenas readequá-los.

Gás de cozinha

Seja qual for o tipo de gás que abastece sua residência - gás GLP ou gás natural - saiba que alguns truques simples ajudam a economizar no consumo do combustível e ainda otimizam o tempo utilizado na cozinha. Alimentos mais duros - como alguns tipos de legumes - podem ser picados em tamanhos menores, o que agiliza o cozimento. Os grãos podem ser deixados de molho antes de ir para a panela, também tornando a cocção mais rápida. Criar o hábito de descongelar previamente alimentos que serão preparados e estavam no freezer também ajuda a reduzir o gasto com gás.

Compras

Seja em residências com famílias pequenas ou grandes, a substituição da compra única mensal no mercado por compras quinzenais ou até mesmo semanais, dependendo da disponibilidade de tempo, pode representar uma grande economia. Isso porque nas compras mensais a chance de comprar itens que podem deteriorar antes do uso é maior, o que incorre em desperdício - de produtos e de dinheiro. Além disso, fazer as compras em intervalos menores permite que as promoções sejam melhor aproveitadas, o que também ajuda na economia mensal.

Energia

Desligar da tomada aparelhos elétricos que não estão em uso pode representar economia na conta de luz do final do mês. Isso porque os aparelhos em standby permanecem consumindo energia, e a soma de vários eletrodomésticos e eletrônicos em standby podem aumentar em até 15% a conta de energia no final de um mês.










Fale conosco