• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

Singeperon vai pedir intervenção Federal em Rondônia a Sérgio Moro


Publicada em: 08/03/2019 17:06:08 - Atualizado

RONDÔNIA - O Ministério da Justiça confirmou para a próxima quarta-Feira (14) às 16 horas, uma reunião entre a direção do Sindicado dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) e o ministro da Justiça Sérgio Moro. O encontro acontecerá no Departamento Penitenciário Nacional em Brasília.

Na oportunidade, a presidente Daihane Gomes do Singeperon vai protocolar no Supremo Tribunal Federal  (STF) expediente solicitando que o ministro atenda o pedido da Procuradoria Geral da República que peticionou demanda para Intervenção Federal nos presídios de Rondônia, uma vez que a Corte interamericana dos Direitos Humanos já pediu providência urgente para o caos do sistema prisional do estado.

Segundo a Direção do Singeperon, a medida deverá ser apreciada em caráter de urgência com fins de se evitar uma iminente tragédia nas unidades prisionais, o que pode ocorrer com ou sem a presença dos agentes penitenciários nas unidades, considerando que já operam com baixíssimo e insuficiente efetivo e se veem expostos ao risco iminente de suas vidas.

Na reunião com Sérgio Moro, a direção da entidade vai relatar a atual crise que o sistema penitenciário do estado atravessa, tudo isso porque o governo do estado não honrou acordo firmado com a categoria, com a chancela do tribunal de Justiça. E vai pedir ao Ministro apoio pessoal para que a situação se resolva, inclusive espera contar com o apoio de Sergio Moro para que o sistema prisional de Rondônia sofra intervenção federal dado a inercia a incompetência e o despreparo de Marcos Rocha e sua equipe.


Fale conosco