17/11/2016 15:01:47 - Atualizado em 17/11/2016 15:04:09

Locais de prova do Enem de dezembro devem sair na terça-feira

Milhares de alunos não fizeram as provas em novembro porque estavam inscritos em escolas ocupadas por movimentos estudantis...

Para os 271 mil alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a próxima terça-feira (22) será muito aguardada. É nesse dia que os novos locais de provas serão divulgados, de acordo com a assessoria de imprensa do Inep, informa o G1. Os candidatos farão os testes dos dias 3 e 4 de dezembro.

A checagem com os novos endereços pode ser feita no site do Enem ou no aplicativo do exame criado pelo Ministério da Educação.

Estas pessoas não puderam fazer as provas nos dias 5 e 6 de novembro porque estavam inscritos em 405 escolas de 21 estados mais o Distrito Federal que foram ocupadas por estudantes que protestavam contra a PEC do teto dos gastos e a reforma do ensino médio.

Escolas que seriam locais de prova do Enem e que não foram desocupadas até o dia 31 de outubro, foram excluídas do processo, decidiu o Mec.

O novo exame não estava previsto, e por esta razão, o instituto vai ter que renegociar com todos os fornecedores o quanto cada um vai cobrar para refazer parte do serviço. Os cofres públicos deverão bancar o prejuízos. O valor estimado até agora é de R$ 15 milhões.

No dia 19 de janeiro de 2017 serão divulgadas as notas individuais do Enem 2016.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias