• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

MUSICALIZAÇÃO: Escola Do Ré Militar abre inscrições em março para ensinar 100 crianças


Rondonoticias/SECOM

Publicada em: 27/02/2018 15:16:35 - Atualizado


RONDÔNIA - Do recorde de 400 alunos matriculados em 2016, a Escola Do Ré Militar baixará para 100 este ano, mas está no propósito de manter a qualidade. “Para melhorar, precisamos espaço e mais apoio de voluntários dos setores público e privado”, reivindicou o sargento músico Márcio Henrique Barbosa Marques.

As inscrições para 2018 devem durar cinco dias, de 5 a 9 de março. A faixa etária é de 7 a 12 anos.

Documentação exigida: RG do responsável (só ele pode matricular o filho), certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar em escola pública ou privada, comprovante de residência e uma foto 3 x 4.

A Escola atualmente com sete professores funciona a partir das 7h30 em dois turnos de cinco horas, de manhã e à tarde, na sala da Banda Musical da PM. Aulas de musicalização são dadas no auditório, com escala durante a semana para o melhor aproveitamento dos alunos.

Segundo o sargento Márcio Henrique, a carência de manual didático e novos instrumentos precisa ser suprida. “Trabalhamos com baixo, bateria, piano, teclado e violão. Temos sólido apoio desde 2015, do Comando Geral da PM, de empresários, e do Poder Judiciário, mas ainda necessitamos adaptar o prédio para a escola funcionar tranquilamente”, explicou.

Dois anos atrás, o juiz da Vara de Execuções Penais Sérgio William, em parceria com o TJ, doou dez violões, dez teclados, dez guitarras, uma bateria, cinco contrabaixos, três flautas transversais e 50 flautas doces.

Sargento músico César Santos

“Muito nos honra terem saído desta escola alguns pianistas, tecladistas e violinistas que aprenderam aqui, hoje tocam em igrejas e fazem parte de corais”, comentou o sargento músico César Henrique Moura Santos, que trabalha na escola desde a criação, em 2015.

Lembrou ainda a apresentação dos músicos da escola em festividades do encerramento de semestres letivos e solenidades diversas. “Isso é um incentivo a eles e aos pais que torcem pelo êxito de cada um”, acrescentou.

Tradicionalmente, no Dia da Criança (12 de outubro), a escola faz apresentação musical acompanhada de brincadeiras, distribuição de lanches e presentes. Pais , entidades e instituições colaboram.

Desde o nascimento, a Escola Do Ré Mi obteve o apoio direto da Ajudância Geral da PM, um departamento dentro da Corporação responsável pela manutenção do Comando Geral.


Fale conosco