• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Reforma Tributária e VII Plenafisco são destaques da 187ª Reunião do CD


Rondonoticias

Publicada em: 21/03/2018 10:02:44 - Atualizado

A Fenafisco realiza em Florianópolis, nos dias 21 e 22 de março a 187ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, oportunidade em que reúne na capital catarinense, dirigentes do Fisco de todo o Brasil para discutir assuntos de ordem sindical e administrativa.

Mauro Roberto da Silva, secretário geral do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) está representando o sindicato no debate.

Compromissada com o federalismo e projetos que promovam a justiça fiscal, será apresentada neste encontro, a campanha publicitária ‘Reforma Tributária Solidária’, elaborada pela In Press Agência de Comunicação.

A campanha tem como objetivo informar e envolver a sociedade brasileira no debate sobre a necessidade de reformulação do Sistema Tributário Nacional, com foco no combate às desigualdades sociais, redistribuição de receitas e progressividade tributária.

Outro tema de destaque é o Seminário Internacional e a VII Plenafisco, eventos que trarão ao debate a realidade tributária dos países capitalistas desenvolvidos.

Também compõem a pauta da 187ª RECD temas como contribuição sindical, filiação da Auditece-CE, agenda da Fenafisco 2018, entre outros.

Na sexta-feira (23), será realizado o Seminário Renúncia Fiscal, ocasião em que especialistas vão apresentar pontos relativos a efetividade econômica dos incentivos fiscais, os seus revezes para o equilíbrio financeiro dos estados, além de avaliar o contexto das desonerações tributárias nos estados e seus impactos nas contas públicas.


Fale conosco