• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Escolas Municipais recebem fogões e conjuntos de mesas e cadeiras

Equipamentos são substituídos conforme solicitação dos gestores das unidades.


Rondonoticias - Semed/Comdecom

Publicada em: 13/04/2018 15:33:23 - Atualizado



PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro, no Bairro Esperança da Comunidade recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, conjuntos de mesas e cadeiras e um fogão industrial para repor o mobiliário.

A entrega foi feita pelo prefeito Hildon Chaves e pelo secretário Municipal da Educação, Marcos Aurélio Marques, e faz parte do programa de renovação e modernização do mobiliário das escolas municipais, instituído pela atual administração.

De acordo com o prefeito, para suprir as necessidades foram adquiridos 2.347 conjuntos de carteiras e cadeiras, além de fogões industriais, contemplando com o material 46 instituições de ensino do município.

“Queremos, com essa medida, oferecer mais conforto aos alunos e melhorar, assim, o ensino-aprendizagem”,observou. Hildon Chaves lembrou que a última aquisição de carteiras para as escolas foi feita em 2017, no total de 503 unidades. Hildon Chaves acrescentou que já está em tramitação processo para a aquisição de material para atender os professores em sala de aula – mesas e cadeiras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os conjuntos de mesas e cadeiras individuais estão de acordo com os padrões exigidos pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). A entrega do mobiliário está seguindo o cronograma montado pela Semed. “A direção da escola nos envia suas necessidades e fazemos a entrega de acordo com esse cronograma”, declarou o secretário.

Demanda

Já foram atendidas as escolas de educação infantil Walmer Adão, Eduardo Valverde, Mãe Margarida, Jornalista Fernando Escariz, Francisco Marto, Ronilza Queiroz e também as escolas de ensino fundamental 12 de Outubro, Darcy Ribeiro e Joelma Rodrigues. As demais serão atendidas conforme o cronograma da equipe de almoxarifado da Semed.



Fale conosco