• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Grande evento de educação no trânsito é realizado pela Ciretran


Rondonoticias

Publicada em: 14/04/2018 09:58:03 - Atualizado

RONDÔNIA - A equipe da CIRETRAN de Nova Mamoré organização manhã de atividades educativas para receber a caravana dos mascotes do DETRAN, Bidinha & Ligadinho, e o palhaço Cadeirinha.

Além das ações da caravana, foram montados espaços para atividades pedagógicas de educação de trânsito. Após o evento foram sorteadas bicicletas e brindes aos participantes.

A ação aconteceu na Escola Municipal Governador Jorge Teixeira com a participação de 600 estudantes entre 5 a 14 anos. A professora Rosineide, diretora da escola, elogiou o evento e destacou a importância de discutir o tema trânsito nas escolas.

O diretor técnico de educação de trânsito, Solano Ferreira, falou das metas de redução de acidentes e do empenho do DETRAN em diminuir os índices. "Esse é problema que envolve a todos e somente com uma grande mobilização será possível conter essa violência", alertou.

Segundo Fabianni de Souza, chefe da CIRETRAN, a imprudência é o principal problema em Nova Mamoré. "A alta velocidade é ocorrência frequente e precisamos mudar esse comportamento", afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Fochesatto, esteve presente e considerou a ação como fundamental para orientar as pessoas para o trânsito seguro.









Fale conosco