• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Adolescente é morto pela polícia em tentativa de assalto

Infrator foi atingido e morto com dois tiros, dos cinco efetuados por uma policial militar de 36 anos. Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido.


G1

Publicada em: 13/05/2019 15:51:10 - Atualizado



Nova Brasilândia D’Oeste, RO - Durante uma tentativa de roubo a uma farmácia de Nova Brasilândia D’Oeste (RO), município a 660 quilômetros de Porto Velho, um adolescente de 16 anos foi atingido e morto com dois tiros, dos cinco efetuados por uma policial militar de 36 anos. O caso ocorreu no domingo (12).

Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Com ele os policiais encontraram uma motocicleta com as mesmas características da utilizada como meio de fuga da tentativa de roubo, um simulacro de revólver, dois estojos de calibre .40, um projétil amassado e um cartucho calibre .22 intacto.

Adolescente foi morto a tiros em uma tentativa de assalto — Foto: Rondônia News/Reprodução

Adolescente foi morto a tiros em uma tentativa de assalto — Foto: Rondônia News/Reprodução

Crime

Os policiais militares foram informados que havia uma pessoa alvejada na área central de Nova Brasilândia, dentro de uma farmácia. Quando chegaram, encontraram o jovem caído e aparentemente morto.

Na farmácia também estavam dois policiais militares. Eles contaram que estavam em uma confraternização no quartel da PM local, quando a Central de Operações da Polícia Militar (PM) recebeu uma ligação, denunciando que dois suspeitos em uma motocicleta haviam passado em frente a farmácia. Como a guarnição de serviço estava atendendo outra ocorrência, quatro policiais que estavam na confraternização resolveram ir até a farmácia em carros particulares.

Quando dois dos policiais estavam dentro do comércio colhendo informações com os proprietários, a motocicleta suspeita passou novamente em frente a farmácia. Logo em seguida os suspeitos entraram e anunciaram o assalto. Os policiais que estavam no interior do comércio, deram voz de parada, informando que eram policiais e pedindo para que os suspeitos levantassem as mãos.

Neste momento, o infrator de 16 anos apontou a arma em direção a policial, que de imediato efetuou cinco disparos contra o adolescente, acertando dois tiros. Mesmo ferido, o garoto ainda tentou fugir a pé, mas logo caiu.

Os policiais acionaram o hospital municipal, que enviou uma ambulância ao local, no entanto o enfermeiro constatou que o adolescente já havia morrido.

O outro suspeito de ter participação na tentativa de roubo fugiu de motocicleta. Dois dos policiais que estavam na confraternização chegaram a acompanhar o infrator utilizando um carro particular, mas logo o perderam de vista.

Apreensão

Ainda durante buscas, os policiais foram informados que o outro suspeito era um adolescente de 17 anos. Ele foi apreendido na casa onde mora. Em um dos cômodos, localizado nos fundos do quintal, foi encontrado uma motocicleta com as mesmas características da utilizada como meio de fuga da tentativa de roubo, um simulacro de revólver e também várias peças de roupas escuras, além de um cartucho calibre .22 intacto, dois estojos de calibre .40 e um projétil amassado.


Fale conosco