• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Juíza substituta da Operação Lava Jato diz que teve celular invadido

Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, confirmou nesta quarta-feira (12) que teve o aplicativo de mensagens Telegram acessado na mesma época que procuradores.


G1

Publicada em: 12/06/2019 17:02:44 - Atualizado


BRASIL - A juíza substituta da Operação Lava Jato Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, afirmou nesta quarta-feira (12) que também teve o celular invadido. Por meio de nota, a Justiça Federal informou que ela que teve o aplicativo de mensagens Telegram acessado indevidamente.

Segundo comunicado, o celular foi invadido "na mesma época e aparentemente pela mesma pessoa/grupo que invadiu os aparelhos dos procuradores" da força-tarefa.

"A juíza não verificou informações pessoais sensíveis que tenham sido expostas e entende que a invasão de aparelhos de autoridades públicas é um fato grave que atenta contra a segurança de Estado e merece das autoridades brasileiras uma resposta firme. Da mesma forma, a juíza federal espera que o Poder Judiciário, do qual faz parte, perceba tal gravidade e adote medidas firmes para repelir tais condutas", diz a nota.

A Polícia Federal suspeita que a invasão ao celular do ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e a procuradores da Operação Lava Jato tenha sido planejada.

Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e qual o método usado pelos hackers. Quatro inquéritos investigam os ataques semelhantes.


Fale conosco