• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Polícia Mirim abre inscrições para crianças e adolescentes

Curso é ministrado pela Polícia Militar de Rondônia. Inscrições estarão abertas de 15 a 31 de julho próximo


Publicada em: 17/06/2019 09:44:40 - Atualizado

Foto arquivo / divulgação

OURO PRETO DO OESTE RO - O Projeto Polícia Mirim, antigo Guarda Mirim, será implantado na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste dentro de alguns meses e atenderá 20 crianças e adolescentes. O curso é ministrado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia e as inscrições estarão abertas de 15 a 31 de julho próximo. A duração é de seis meses, com três aulas por semana no período matutino e será realizado nas dependências da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo – Quartel da Polícia Militar de Ouro Preto.
De acordo com o responsável pelo Projeto em Ouro Preto do Oeste, o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, Edvaldo Elias, durante o curso os alunos assistirão a diversas atividades e terão a oportunidade de aprender valores de cidadania e militarismo, ética, primeiros socorros, questões ambientais, formação profissional, entre inúmeras outras atividades.
“As atividades têm o intuito de contribuir com o desenvolvimento intelectual, emocional e físico desses futuros cidadãos, além de dar ênfase na prevenção e combate às drogas”, destacou o capitão.
O comandante explicou que terão prioridade os alunos de escolas públicas, que tenham alto rendimento escolar e em situação de vulnerabilidade social. Disse que as fichas de inscrições estarão disponíveis nas próprias escolas junto com uma autorização que os pais ou responsáveis deverão assinar.
Segundo o oficial, o curso sairá ao custo de R$ 25.944,00, incluindo uniformes e alimentação e que é custeado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por meio do Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste, através do juiz Rogério Montai de Lima e com o importante apoio do promotor de Justiça Tiago Cadore.



Fonte: Gazeta Central


Fale conosco