• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Veja sete dicas fáceis e incríveis para remover seu papel de parede de maneira correta


Globo

Publicada em: 31/01/2018 11:48:55 - Atualizado

Trocar o seu papel de parede pode ser mais fácil do que você imagina. Primeiro de tudo, se o revestimento foi aplicado da maneira correta, utilizando os produtos adequados para fixá-lo, ele deve sair facilmente. Mas se esse não foi o caso, não precisa se desesperar: confira as sete dicas que separamos e voilá!

1 Cubra tudo
Antes de começar a remover o papel de parede, é importante proteger as outras superfícies do ambiente. Você provavelmente usará água e sabão no processo, e isso pode danificar pisos e outras áreas. Por isso, cubra tudo com um pano ou um pedaço de plástico.

2 Descasque
Se o papel de parede já está velho, ele pode ter algumas pontas soltas. Se esse for o caso, comece tentando puxá-lo da parede. Com uma espátula, daquelas de pintura mesmo, fica mais fácil achar essas pontinhas.

3 Água!
Por mais velho que o seu papel de parede esteja, você não vai conseguir remover tudo apenas puxando. Por isso, é recomendável umedecer o revestimento borrifando água quente. Se tiver um vaporizador em casa, mais fácil ainda!

4 Volte ao passo 2
Depois de esperar alguns minutos para a água fazer efeito, tente descascar o papel de novo. Lembre-se de utilizar a sua amiga, a espátula de pintura, para facilitar o processo. Você pode fazer a raspagem tanto na horizontal, quanto na verticalmente. Se ainda tiver dificuldades, borrife mais água quente. Apenas tome cuidado para não arranhar a parede. E, caso encontre outra camada de papel, remova uma de cada vez, para não causar danos a parede.

5 Lave-o
Depois que você já tiver se livrado de todo o papel, lave a parede para remover qualquer resquício da cola. Use uma esponja com água! Atenção: por melhor que você tenha removido o papel, para aplicar um novo ou repintar a parede é preciso remover todos os resíduos de cola.

6 Produtos específicos

Para se certificar de que não está deixando passar nenhum resquício da cola, utilize um removedor de papel de parede em gel. Aplique, espere fazer efeito e depois remova.

7 Cara nova!
Chegou a melhor parte: escolher um novo papel para colocar ou pintar a parede! Divirta-se!


Fale conosco