• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

​Colégio Tiradentes abre inscrição para selecionar mais 170 alunos em Porto Velho

Inscrições para as vagas remanescentes podem ser feitas até esta quinta-feira, na própria unidade.


Rondonoticias/SECOM

Publicada em: 20/02/2018 16:52:42 - Atualizado



RONDÔNIA - A VII unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM-VII), no bairro Mato Grosso, em Porto Velho, está com inscrições abertas para seleção e matrícula em 170 vagas remanescentes para os ensinos fundamentais I e II, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda para este ano letivo.

Conforme o diretor, capitão bombeiro-militar Sued Rocha, a inscrição pode ser feita gratuitamente na escola, até a esta quinta-feira (22), pelos pais, responsáveis ou o próprio aluno com idade a partir de 18 anos.

De acordo com o edital, que pode ser acessado no site: www.cbm.ro.gov.br, ainda na quinta-feira, às 19h, será feito o sorteio no auditório da instituição, aberto ao público; e na sexta-feira (23) haverá solenidade oficial de formatura para recepcionar as novas turmas.

O capitão explicou que, do total de vagas remanescentes, pelo menos 97 são para a EJA, que oferece ao todo 210 vagas para o período noturno. As 73 vagas restantes são para o ensino fundamental que funciona nos turnos manhã e tarde, com 800 alunos.

Com relação à distribuição das vagas abertas, o diretor citou que uma é para o ensino fundamental I do ensino regular, três para o 2º ano, seis para o 3º e oito para o 4º. Para o ensino fundamental II regular são 16 para o 7º ano, 19 para o 8º e quatro para o 9º. Dezesseis vagas também estão abertas para o 1º ano do ensino médio regular; 18 para o 6º ano da EJA fundamental II, 22 para o 7º e 14 para o 8º. Já a EJA médio conta com 18 vagas para o 1º ano, 11 para o 2º e 14 para o 3º.

Para efetuar a inscrição não é necessário documentação. Já os sorteados e respectivos responsáveis deverão apresentar documentos pessoais e outros indicados no edital.

O diretor reforçou que a VII unidade do Colégio Militar passa por mudanças estrutural e cultural que refletem na qualidade do ensino e na forma de se relacionar dos alunos, com mais participação, inclusive da comunidade no entorno.


Fale conosco