• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

​Ameron prorroga inscrições para o Concurso de Redação, prazo é até 20 de agosto


Publicada em: 16/07/2018 14:18:07 - Atualizado


O concurso de redação com os alunos das escolas públicas de todo estado, com a participação dos estudantes do 6º ao 9º ano e do ensino médio, teria o encerramento das inscrições para o próximo dia 15 de julho, mas a comissão organizadora do concurso decidiu estender por mais um mês. Desta forma, a nova data de encerramento das inscrições é até o dia 20 de agosto.

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, explica os motivos que levaram ao adiamento das inscrições. “Tendo em vista as férias escolares e a impossibilidade de muitos professores de realizar um trabalho de envolvimento dos estudantes nas escolas por causa desse recesso, recebemos muitos pedidos para o adiamento do prazo final para as inscrições do concurso”, justifica.

Para participar do concurso, o candidato deve baixar o formulário de redação, preencher todos os campos e redigir o texto nesse formulário. Em seguida deve encaminhar o formulário até a segunda-feira, 20 de agosto de 2018, para o e-mail ameronro@gmail.com e aguardar o resultado. A redação será corrigida por uma comissão julgadora formada por um magistrado, um jornalista e um professor de língua portuguesa.

As redações devem seguir os critérios estabelecidos no edital que pode ser baixado no endereço eletrônico www.ameron.org.br e o tema proposto é “A atuação da Justiça como guardiã dos Direitos e na Defesa da Cidadania”. Ao todo serão três categorias avaliadas: Redação I (alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos), Redação II (alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, na modalidade Regular e Ensino Técnico e alunos da modalidade Jovens e Adultos – EJA seriado - do 1º ao 3º ano do Ensino Médio) e Escola (os estabelecimentos de ensino da rede pública que desenvolverem atividades de sensibilização e mobilização escolar juntamente com a comunidade escolar local, em torno do tema do Concurso).

Nas Categorias Redação I e Redação II, os vencedores em primeiro lugar receberão um notebook, totalizando um ganhador em cada categoria. Os segundos lugares receberão um tablet cada um. Os professores cujos alunos foram vencedores na sua categoria, receberão um notebook cada um. Os professores das escolas que orientaram as redações dos alunos vencedores de todas as categorias, e os segundo e terceiros colocados serão agraciados com um certificado de honra ao mérito. Em todas as categorias, os autores das redações classificadas em segundo e terceiro lugares receberão um Certificado de reconhecimento do mérito e uma medalha de honra.

Na Categoria-Escola, serão premiados os estabelecimentos de ensino da Rede Pública que melhor realizarem o Plano de Mobilização Escolar, entre os prêmios está um retroprojetor. O critério avaliado será pela escola que tiver maior quantidade de aluno entre os 50 estudantes mais bem posicionados na classificação geral.

Serão desclassificadas pela comissão julgadora as redações: impressas; ilegíveis; plagiadas; originárias de outros concursos de Redação. A média será calculada em cima do somatório das notas atribuídas por cada membro da comissão julgadora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 32229-1736/3229-1371/3217-1398


Fale conosco