• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Unir: ​Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos no III EnEPA


assessoria

Publicada em: 17/07/2018 16:40:26 - Atualizado

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGMAD) e os Departamentos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Ciências da Informação da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promoverão, no período de 17 a 19 de outubro de 2018, em Porto Velho, o III Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração da Amazônia (EnEPA).

O prazo para submissão de trabalhos é 12 de agosto e deve ser feito através do portal eletrônico do evento em http://www.enepa.unir.br/. O tema desta edição é “Gestão e Desenvolvimento: desafios e Perspectivas”, que está alinhado tanto com a atuação central do Programa de Mestrado em Administração da UNIR (e também dos departamentos envolvidos) quanto às grandes preocupações das Ciências Sociais Aplicadas do Brasil e do mundo acerca dos fenômenos em geral e amazônicos, em particular.

A Conferência de Abertura, no dia 17 de outubro, será proferida pelo professor doutor José Roberto Kassai (FEA/USP), que abordará o tema ”Relato Integrado e Sustentabilidade”. As Conferências dos dias 18 e 19 terão como temas, respectivamente, “A percepção do Benefício Verde no Cenário de Altruísmo Tecnológico Versus Egoísmo Consumista: Acessibilidade da Convergência e Multifuncionalidade na Amazônia”, proferida pelo professor doutor Emilio Jose Monteiro Arruda Filho (UNAMA-FUMEC), e “Comunicação Organizacional e Mídias Sociais”, ministrada pela professora Maria Aparecida Moura (UFMG).

As sessões de apresentação de trabalhos do EnEPA serão de artigos científicos e artigos tecnológicos. Os temas devem versar sobre as áreas de administração, ciência da informação, contabilidade, economia e ensino e pesquisa em administração, biblioteconomia, contabilidade e economia.

Objetivo do EnEPA

O objetivo do III Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração da Amazônia é oportunizar o debate e a troca de experiências entre pesquisadores, docentes, discentes de pós-graduação e discentes de graduação de Administração, Contabilidade, Ciência da Informação e Economia.

O tema central “Gestão e Desenvolvimento: novos paradigmas” tem o intuito de debater sobre gestão dos recursos naturais, estudos sobre governança e arranjos organizacionais na Amazônia, inovações como alternativas para sustentabilidade, Economia do Meio Ambiente e Rural, contabilidade e controladoria, entre outros, que são temas de interesse da sociedade regional, nacional e global.

Para mais informações, acesse http://www.enepa.unir.br/.


Fale conosco